segunda-feira, 11 de março de 2013

Em 2013, Ganso volta a 'jogar' tanto quanto no auge


Em 2013, Ganso volta a jogar 'tanto' quanto em 2010
Em 2013, Ganso volta a jogar 'tanto' quanto em 2010
Passados quase dois meses desde o início da temporada 2013, o meia Paulo Henrique Ganso finalmente voltou a jogar o mesmo que no seu auge, quando despontou no Santos em 2010. Se ainda não conseguiu equiparar a qualidade do seu futebol de três anos atrás, pelo menos em número de partidas, o ex-santista já igualou a melhor sequência que teve na carreira desde que subiu para o futebol profissional: o total de catorze jogos entre janeiro e o mesmo estágio do mês de março que o atual.

Ganso viveu o auge de seu futebol quando ainda tinha 21 anos de idade e era considerado o craque da Vila Belmiro. Foi justamente no início de 2010 com a camisa do Santos que o meia passou até a ser cotado para ir para a Copa do Mundo da África do Sul, ao lado do parceiro Neymar. Tudo isso por suas incríveis atuações no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil daquele ano – incluindo aquela exibição de gala dos ‘meninos da Vila’ na goleada por 10 a 0 sobre o Naviraiense pela competição nacional.

Só que, desde 2010, Ganso não tinha uma sequência tão boa de jogos logo no início da temporada, contando da primeira partida do ano até esta terça-feira, dia 11 de março. Em 2011, o meia começou o ano machucado e só entrou em campo pela primeira vez em 12 de março. Em 2012, ele também não conseguiu uma boa regularidade nos primeiros meses ainda por conta de lesões, que continuaram ‘atormentando’ a carreira do jovem talento santista. 

Mas em 2013, agora no São Paulo, Paulo Henrique Ganso finalmente voltou a jogar tanto quanto em 2010. Entre o início daquela temporada e o dia 11 de março, o meia havia feito exatos 14 jogos, justamente o mesmo número de partidas que atingiu nesta segunda-feira, também 11 de março, após o clássico contra o Palmeiras do último domingo.

A quantidade de jogos pode até ter sido a mesma, mas a fase atual do futebol de Ganso ainda difere bem daquela de 2010. Na época, a essa altura, o meia já havia marcado cinco vezes com a camisa santista, sem contar as assistências e as jogadas de gênio que partiam dos seus pés. Em 2013, porém, a história ainda é diferente. Foram os mesmos 14 jogos no período, apenas dois gols e muitos questionamentos quanto ao seu rendimento em campo.

Apesar de estar ganhando elogios frequentemente do técnico Ney Franco, Paulo Henrique Ganso ainda não conquistou o posto de titular no São Paulo e segue ‘devendo’ futebol ao clube que pagou R$ 23,8 milhões para tirá-lo do Santos. No time do Morumbi, o discurso ainda é de ‘ter paciência’ com o jogador, que sofreu bastante com as lesões nos últimos anos e ainda não conseguiu voltar ao seu melhor nível.

Por conta disso, Ganso tem sido presença constante nas escalações de Ney Franco nos jogos do Campeonato Paulista e, em duelos pela Copa Libertadores, o meia é sempre nome certo para entrar no segundo tempo. Como ponto positivo até agora, pelo menos, o ex-santista tem conseguido evoluir nas partidas sem se machucar e em nenhum momento reclamou de dores nos joelhos ou na coxa – os locais onde já sofreu problemas graves nos últimos anos.

Jogos de Ganso do período de janeiro a 11 de março

Em 2010 - 14 jogos
Em 2011 - nenhum jogo 
Em 2012 - 9 jogos
Em 2013 - 14 jogos

Fonte: ESPN    -  Twitter do Blogueiro: https://twitter.com/FCOEGOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores