segunda-feira, 11 de março de 2013

Alex marca, mas Coritiba vacila e cede empate no fim ao Operário no Couto Pereira


O Coritiba tentou fazer a festa completa, mas o Operário-PR conseguiu colocar "água no choppe" do Verdão e empatou o jogo da tarde deste domingo, no Estádio Couto Pereira, pela primeira rodada do returno do Campeonato Paranaense. O Coxa, que recebeu a taça do turno antes do jogo, saiu na frente com Alex no segundo tempo. Mas o Fantasma empatou com Patrick nos minutos finais.
O Coritiba tenta a primeira vitória no returno contra o Paranavaí, às 22h (horário de Brasília) de quarta-feira, no Estádio Waldemiro Wagner. Já o Operário-PR recebe o Arapongas, às 20h30m de quarta-feira, no Estádio Germano Krüger.
Para o jogo contra o Fantasma, Marquinhos Santos mexeu na formação tática do Coritiba. Ele promoveu duas trocas, com o volante Djair e o atacante Arthur nas vagas de Pereira e Rafinha. Com isso, o time passou do 3-6-1 para o 4-4-2, com Vanderlei; Patric, Leandro Almeida, Chico e Eltinho; Willian, Djair, Robinho e Alex; Arthur e Deivid.
Assim como Marquinhos Santos no Coxa, Paulo Turra também mudou o Operário-PR. Dias, Edson Grilo e Rone Dias saíram para as entradas de Alex Moraes, Jácio e Pedrinho. O Fantasma tinha, no tradiconal 4-4-2, Sílvio; Maicon, Alex Moraes, Edimar e Alex Cazumba; Adoniram, Jácio, Patrick e Sandro; Pedrinho e João Paulo.
Deivid, Coritiba x Operário (Foto: Heuler Andrey/Agência Estado)O jogo foi complicado e com poucas chances de gol para os dois lados (Foto: Heuler Andrey/Agência Estado)
Coritiba tenta, mas não marca
Em busca do título do returno e em clima de festa, o Coritiba partiu para o ataque logo no começo. Na primeira oportunidade, Alex bateu de primeira, da entrada da área, e Sílvio espalmou para escanteio. Depois, o camisa 10 recebeu livre na área, mas demorou para finalizar, e o lateral-esquerdo Cazumba conseguiu a recuperação e salvou os visitantes.
O Operário-PR tinha uma postura mais defensiva. O time de Paulo Turra jogava quase todo atrás da linha de meio-campo, apenas com Pedrinho e João Paulo mais avançados. Com essa postura, time só ameaçou aos 36. Após contra-ataque, Sandro avançou e chutou de longe. Porém, a bola saiu sem perigo.
Com dois armadores (Alex e Robinho) e dois atacantes (Arthur e Deivid), o Coritiba criava lances de perigo, mas pecava na finalização. Arthur, por exemplo, chutou de fora da área, à direita do gol adversário. Já Leandro Almeida, depois de cobrança de falta de Alex, cabeceou à esquerda do gol. Apesar de tanto tentar, os mandantes não conseguiram balançar as redes no primeiro tempo, que ficou mesmo no 0 a 0.
Coritiba fura o paredão, mas Fantasma empata
Os times não mudaram para o segundo tempo, e o jogo também não. O Coritiba rondava a área do Operário-PR, mas errava na finalização. Eltinho avançou e chutou cruzado, direto para fora. Depois de 10 minutos, os técnicos mexeram. Marquinhos Santos trocou o apagado Deivid pelo atacante Júlio César. Já Paulo Turra tirou o atacante João Paulo e colocou o ex-flamenguista Paulo Sérgio. De tanto tentar, o Verdão conseguiu furar o paredão alvinegro. Aos 18, Robinho tocou com categoria para Alex, que bateu de primeira, no canto do goleiro Sílvio, para abrir o placar: Coritiba 1 a 0.
O jogo esquentou na sequência. O Coritiba chegou a balançar as redes pela segunda vez, mas o árbitro anulou o lance. Ruidiaz, que entrou no lugar de Djair, recebeu livre e chutou na trave. Patric pegou o rebote e marcou. Porém, Fábio Filipus assinalou impedimento duvidoso. No contragolpe, o Operário-PR quase empatou. Após falha da defesa alviverde, Paulinho dominou livre na área e chutou, mas Vanderlei defendeu em dois tempos.
Depois do susto, o Coritiba passou a trocar passes, valorizando a posse de bola. O time de Ponta Grossa cresceu no jogo e conseguiu o empate aos 44 minutos. O meia Patrick invadiu a área e chutou. A bola desviou em Chico, enganou Vanderlei e morreu nas redes. Não dava tempo para mais nada. Empate com gosto de derrota para o campeão do primeiro turno e com gosto de vitória para o Operário-PR.
GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores