segunda-feira, 11 de março de 2013

Com dificuldades, Paraná vence o Nacional-PR por 1 a 0 em Rolândia


O Paraná não apresentou um futebol efetivo, teve dificuldades, mas venceu o Nacional-PR por 1 a 0 na tarde deste domingo no Estádio Erich George. O Tricolor começou recuado e sofrendo com a pressão do Nacional-PR, que jogou com perigo nos contra-ataques. O gol da vitória saiu no segundo tempo com o volante Ricardo Conceição.
O Paraná inicia o segundo turno com o pé direito e soma os três primeiros pontos. O Nacional-PR segue sem vencer no Campeonato Paranaense e complica ainda mais a situação. Na soma dos turnos, o clube permanece com um ponto e luta para escapar do rebaixamento.
Os dois times voltam a campo no meio de semana. O Paraná recebe Toledo na quarta-feira às 19h30m (de Brasília), na Vila Capanema. O Nacional-PR joga na quinta-feira contra o Atlético-PR. O jogo está marcado para às 19h30m no Estádio Janguito Malucelli.
Poucas chances e boa marcação do Nacional-PR
A tática do Paraná de apostar em três atacantes não deu resultado no início. Isso porque o trio e ofensivo do Tricolor começou recuado e o time teve dificuldades para chegar com perigo na área. A primeira chance do jogo foi do Nacional-PR aos 14 minutos. Bruno Flores arriscou de fora da área e Luis Carlos defendeu.
A maioria das jogadas do Paraná saíram dos pés de Lucio Flavio. O camisa 10 também foi o responsável pela primeira oportunidade da equipe. Ele deu um chapéu dentro da área e, na hora da finalização, foi travado pela defesa. Com os espaços deixados pelo Paraná, o Nacional-PR assustava nos contra-ataques. Aos 31 minutos Thiago Henrique teve a chance de abrir o placar, mas cabeceou para fora.
A tentativa de Toninho Cecílio em dar velocidade nas jogadas ofensivas parou na boa marcação do Nacional-PR no meio de campo. Sem espaços, o Paraná tentou chegar em jogadas de bolas paradas. O Tricolor ainda teve uma oportunidade antes do intervalo. O zagueiro Anderson aproveitou cruzamento de Lucio Flavio e cabeceou para boa defesa de Vinicius.
Ricardo Conceição dá a vitória para o Paraná
As duas equipes apostaram na mesma formação para o segundo tempo. Com três minutos de bola rolando, Carlinhos chegou de frente para o gol do Nacional-PR e desperdiçou. O meia recebeu passe açucarado de Gabriel Marques na pequena área e chutou em cima de Vinicius, que defendeu em dois tempos.
O Nacional-PR continuou perigoso nos contra-ataques. Gustavo teve a melhor oportunidade da partida aos 15 minutos. O atacante recebeu cruzamento de Bruno Flores na cara do gol, mas errou a finalização e deixou de graça para Luis Carlos. Toninho então resolveu mudar o ataque e colocou JJ Morales no lugar de Júlio César. Após a chance perdida Gustavo deu lugar para Vieira.
O gol do Paraná saiu aos 24 minutos após belo passe de Reinaldo para Ricardo Conceição. O atacante estava sumido no jogo, mas deixou o companheiro na cara do gol. Ricardo bateu na saída de Vinicius e abriu o placar.
Com a vantagem, Toninho mudou o time para dar mais fôlego ao ataque. Reinaldo e Carlinhos saíram para as entradas de Dudu e Aymen. O Tricolor manteve a posse de bola e segurou a vitória até o apito final.
GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores