segunda-feira, 11 de março de 2013

Confiança vence o Boca júnior e assume liderança do Sergipano


Desta vez, o artilheiro do Campeonato Sergipano, o lateral Augusto Ramos, não foi tão decisivo para o Confiança. Em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Sergipano, contra o Boca Júnior, no Batistão, o homem das bolas paradas do time falhou. Ele teve a chance de disparar ainda mais na artilharia com uma cobrança de pênalti, mas errou parou na defesa de Paulo. Não era só a pontaria dele que estava descalibrada. Melhor em campo, os azulinos não conseguiram transformar essa superioridade em gols. Os erros de finalização quase complicaram o time na partida. Coube a Da Silva resolver para o time do Sabino Ribeiro, na vitória por 1 a 0.
O resultado fez com que o Confiança retomasse a liderança isolada na tabela de classificação do Estadual. O time soma 14 pontos e tem dois a mais do que o Socorrense, que é o vice-líder. Já o Boca Júnior é o 8º com 6 pontos.
Na próxima rodada, o Confiança tem compromisso marcado com o River Plate, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Sergipano. O jogo acontece na quinta-feira, no Batistão, às 20h15. No dia anterior, quarta, mesmo horário, o Boca Júnior recebe o Lagarto, no Francão, em Estância.
Confiança foi melhor, mas teve sufoco para vencer (Foto: Fillipe Araújo-ADC)Confiança foi melhor, mas teve sufoco para vencer (Foto: Fillipe Araújo-ADC)
O jogo
O Confiança começou a partida valorizando a posse de bola e tentando abrir espaços na defesa do Boca Júnior. A primeira chance efetiva de gol foi com Diego Neves, que recebeu bom passe e chutou cruzado para fora. Em seguida, Da Silva pegou a bola pela direita e levantou na área. Diego Neves cabeceou por cima do gol.
A resposta dos estancianos era nos contra-ataques, que mesmo não sendo muitos, levavam perigo ao gol de Jefferson. Enquanto isso, o Confiança tentava tornar mais efetiva sua superioridade em campo. O time proletário permanecia mais tempo com a bola, criava mais, mas sentia dificuldades nas finalizações.
A principal chance de marcar para os azulinos foi aos 39 minutos. Richardson sofreu pênalti dentro da área e o árbitro assinalou. O artilheiro Augusto Ramos partiu para a cobrança e Paulo defendeu. O lateral esquerdo ainda teve chance de marcar no rebote, mas chutou por cima do gol.
O erro não desanimou o Confiança, que seguiu pressionando até o fim da primeira etapa, mas não conseguiu chegar ao gol. No segundo tempo os proletários voltaram apresentando os mesmos problemas. Mantinham a posse de bola mas pecavam nas conclusões ao gol.
Percebendo que o time precisava melhorar, Rocha promoveu algumas alterações na equipe e abriu mão do esquema com três zagueiros. Ele tirou André e promoveu a estreia de Jean Alisson, meia. O treinador colocou ainda Joelton no lugar de Diego Neves.
Com as alterações, o time continuou insistindo. Joelton teve boas oportunidades mas não conseguiu aproveitar. Da Silva também tentou o seu. Jean Alisson deu bom passe para Ângelo pela direita. Ele tocou para o camisa 11 proletário, que bateu com veneno no canto, mas para fora.
Da Silva é decisivo para o Confiança (Foto: Fillipe Araújo-ADC)Da Silva é decisivo para o Confiança (Foto: Fillipe Araújo-ADC)
De fora da área, Paulinho Mossoró arriscou também, mas sem sucesso. Conforme o tempo ia passando, aumentava a ansiedade do Confiança, que não conseguia acertar o alvo. Mas o baixinho Da Silva, aos 38 minutos, aliviou o sufoco da torcida azulina. Augusto Ramos lançou o camisa 11 que balançou a rede. Com o gol, a equipe do Confiança ficou mais tranquila em campo e administrou bem a vitória pelo placar mínimo, que a garantiu na ponta da tabela do Estadual
GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores