segunda-feira, 11 de março de 2013

'Casos distintos', diz Del Bosque sobre opções de Diego Costa e Rafinha


Rafinha, seleção sub-20, Brasil e Equador, AP (Foto: Agência AP)
No Brasil por conta da indicação da Espanha como melhor equipe ao prêmio Laureus, que será entregue nesta segunda-feira, no Theatro Municipal, no Rio de Janeiro, o técnico Vicente del Bosque comentou a situação de dois jogadores brasileiros que, por pouco, não defenderam a Fúria. São os casos do meia Rafael Alcântara, doBarcelona, e o atacante Diego Costa, doAtlético de Madri.
Na entrevista concedida no domingo, em Copacabana, Del Bosque lembrou que Diego Costa é brasileiro e chegou à Espanha há alguns anos. Por outro lado, Rafinha foi elogiado pelo comandante da Fúria, que citou a criação do atleta na Espanha.
- São dois casos distintos. Um foi criado na Espanha e o outro chegou mais tarde. Diego Costa não é espanhol e não podemos chamá-lo. No caso do Rafinha, você sabe que ele escolheu jogar pelo Brasil. São opções pessoais.
Apesar de falar da escolha de Rafinha, Del Bosque deixou no ar a opção do jogador do Barcelona. O comandante da Espanha deu a entender que ainda não desistiu do meia-atacante do time culé.
- Ainda não tomamos uma decisão sobre ele – disse Del Bosque.
Enquanto Rafinha defendeu a seleção brasileira pela primeira no Sul-Americano sub-20, disputado no início do ano, na Argentina, Diego Costa foi convocado por Luiz Felipe Scolari na semana passada. O jogador do Atlético de Madri vai disputar os amistosos contra a Itália, no próximo dia 21, em Genebra, na Suíça, e diante da Rússia, no dia 25, em Londres, na Inglaterra.
Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores