sexta-feira, 29 de março de 2013

Remo vence Águia e se classifica para às semifinais do 2º turno


Com um pênalti aos 45 minutos do segundo tempo, o Remo venceu o Águia nesta quinta-feira, dia 28, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, em jogo válido pela sétima e última rodada do segundo turno do Campeonato Paraense 2013. Com o resultado, o Leão conquistou a classificação em terceiro colocado e enfrentará o Paysandu, enquanto o Azulão acabou rebaixado para a Primeira Fase do Parazão.
Remo conquistou a vaga com gol no último minuto (Foto: Marcelo Seabra/O Liberal)Remo conquistou a vaga com gol no último minuto (Foto: Marcelo Seabra/O Liberal)
A outra semifinal será entre Tuna Luso e Paragominas, que também se enfrentaram nesta quinta, com o Jacaré levando melhor por 3 a 2. O primeiro jogo da semifinal será no sábado, dia 6, com o clássico Rei da Amazônia, no Mangueirão, a partir das 16h. A outra equipe rebaixada é o Cametá, que empatou na última quarta com o São Francisco.
Primeiro tempo de poucas emoções
Foi o Remo que começou impondo seu ritmo de jogo, tocando a bola e buscando o gol desde o primeiro minuto. A equipe de Marabá não conseguia passar do meio de campo nos minutos iniciais devido a forte marcação dos azulinos no campo de ataque. Diogo Capela, que acabou ganhando uma chance no time, já aparecia bem, se movimentando bastante.
O Águia equilibrou a partida depois dos dez minutos, com Alan Taxista aparecendo bem na lateral direita junto com Rafinha. Danilo Galvão, o artilheiro do time, também demonstrava boa presença na entrada da área. Contudo, o que se via era apenas muita correria e pouca criação por parte das duas equipes. Galhardo estava apagado até aquele momento.
Um dos poucos momentos importantes do Leão no primeiro tempo aconteceu aos 25 minutos. Fábio Paulista fez boa inversão para Thiago Galhardo, que limpou e chutou, mas a bola ainda explodiu na zaga do Azulão. Em outra oportunidade, Leandro Cearense faz boa tabela com Paulista e, da meia lua, arriscou o chute que passou perto do gol de Adriano.
Aos 35 minutos, o Remo teve mais uma chance para abrir o marcador. O Águia deu contra-ataque e o Leão seguia com cinco jogadores contra três da equipe de Marabá, mas acabou desperdiçando, primeiro com Nata e em seguida com o atacante Fábio Paulista, que pegou o rebote e acabou isolando a bola, jogando muito longe da meta do Azulão.
Um bom lance para cada lado no segundo tempo
A etapa complementar começou com o Águia pressionando. Em bom cruzamento de Luiz Fernando, a bola passou por toda a área e ninguém do Azulão apareceu para colocar para o gol. Logo em seguida, outra oportunidade do time de Marabá. Danilo Galvão recebeu a bola e, na hora do chute, acabou travado pelo zagueiro Mauro Pastor.
Sentindo o mau momento de Fábio Paulista, Flávio Araújo fez a primeira mudança aos doze minutos. Tirou o atacante e colocou Val Barreto. A ideia era melhorar, de qualquer forma, o setor que estava inoperante até então. Quem também entrou em campo logo em seguida foi Clebson no lugar de outro meio-campista: Thiago Galhardo.
Quando o relógio marcou 20 minutos, o Remo já aparentava desespero misturado com excesso de vontade, já que o time vinha de três derrotas consecutivas. O Águia aparentava mais tranquilidade e quase abriu o placar depois de cruzamento de Luiz Fernando. Danilo Galvão aguardava a bola quando Zé Antônio fez o corte.
A bola do jogo aconteceu aos 35 minutos. Balão Marabá cobrou escanteio, Alan Taxista desviou no primeiro pau e a bola ia entrando no cabeceou de Danilo Galvão, mas Clebson tirou em cima da linha. Por muito pouco o primeiro gol do jogo. Ao Remo só restou uma bola na trave do zagueiro Zé Antônio e um pênalti aos 45, que Val Barreto cobrou e fez o único gol do jogo: 1 a 0.
GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores