sexta-feira, 29 de março de 2013

Guarani busca empate no fim, frustra planos do Oeste e mantém esperança


Parecia mais uma noite de decepção para o Guarani. Mas o sentimento, comum aos bugrinos em 2013, passou para o Oeste em pouco tempo nesta quinta-feira, no Estádio dos Amaros, em Itápolis. Perdendo por 2 a 0 até os 37 minutos do segundo tempo, o Bugre buscou forças na sua tradição para conseguir o empate por 2 a 2, com um gol de Michel aos 45. Marcinho Beija-Flor e Lelê colocaram o Oeste na frente, enquanto que Ronaldo Mendes iniciou a reação campineira, tudo na etapa final. A partida com desfecho emocionante encerrou a 15ª rodada do Campeonato Paulista. Se as circustâncias dão moral para um, na prática, o resultado não é bom para ninguém: os objetivos dos dois seguem distantes.
A igualdade frustra os planos do Oeste, que desperdiçou a chance de colar no G8, e mantém vivo o sopro de esperança alviverde de escapar do rebaixamento. Uma derrota deixaria o Guarani à beira de mais uma queda. Apesar da sensação amarga, a situação do Oeste ainda é reversível. Invicto há três jogos, a equipe aparece em 11º, com 19 pontos, dois a menos que o Penapolense, que abre a zona de classificação para as quartas de final.
Fator motivacional à parte, o cenário do Bugre continua delicado. Sem vencer há sete partidas, o Guarani é o lanterna, com 10 pontos, a três do Ituano, o primeiro fora da degola. Pelas contas da comissão técnica, são necessários três triunfos nos quatro jogos restantes para permanecer na elite sem depender de ninguém. O próximo desafio do Bugre é direto: domingo, às 16h, recebe o vice-lanterna Atlético Sorocaba, que também tem 10 pontos. Também no domingo, só que às 18h30, o Oeste enfrenta o Santos em Bauru.
jogo Oeste Guarani (Foto: Futura Press)Oeste e Guarani empatam em Itápolis: reação incrível do Bugre no fim (Foto: Futura Press)
Muita correria, pouca criatividade
Como era de se esperar, o Oeste tomou a iniciativa no primeiro tempo. Para conter os avanços dos donos da casa, a estratégia do Guarani era fazer faltas. Com a bola nos pés, o Bugre mostrava fragilidade técnica: muita correria e pouca categoria. O Oeste também mais acelerava o jogo do que criava oportunidades.
O resultado foi uma etapa inicial sem muitas emoções. Pelo Oeste, uma pancada de Dedê da intermediária e uma cabeçada de Dezinho pararam nas mãos de Renan. Do lado alviverde, Ronaldo Mendes foi quem chegou com mais perigo, em chute rasteiro da entrada da área.
Oeste abre vantagem, mas Guarani vai buscar empate
A necessidade de vitória fez os técnicos mudarem para o segundo tempo. Roberto Cavalo tirou o volante Paulo Vítor e colocou o atacante Marcinho Beija-Flor. Branco trocou o meia Thiago Gentil pelo atacante Cadu. A aposta de Cavalo surtiu mais efeito.
Logo aos seis minutos, Marcinho Beija-Flor recebeu dentro da área e emendou de primeira, cruzado, rasteiro. Renan ainda se esticou todo, mas não alcançou: 1 a 0 para o Oeste. Com o gol, bateu o desespero no Guarani. E o Oeste se aproveitou.
Em falha da defesa bugrina, o time de Itápolis ampliou a vantagem, com nova participação de Marcinho Beija-Flor. Após chute de Dedê, a bola tocou em Beija-Flor e sobrou para Lelê dominar e tocar na saída de Renan, aos 16 minutos. Os zagueiros do Bugre ficaram parados pedindo impedimento, mas a posição era legal.
O placar empolgou a torcida do Oeste, que, mesmo com muito jogo pela frente, passou a gritar ‘olé’. A vitória parecia questão de tempo, mas a tranquilidade deu lugar à incerteza aos 37 minutos, quando Ronaldo Mendes tabelou com Cadu e acertou o canto esquerdo de Jailson para diminuir, devolvendo a esperança para o Bugre.
Esperança que virou realidade aos 45 minutos. Da intermediária, Wellington Monteiro levantou na área. Michel, afastado do grupo principal até o início da semana, desviou de cabeça para empatar. Alento para o Guarani. Decepção para o Oeste. Se o Oeste desencantou com as mudanças de Roberto Cavalo, as substituições de Branco, principalmente com Wellington Monteiro e Michel, também tiveram papel fundamental na reação alviverde.
GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores