sexta-feira, 29 de março de 2013

Campinense vence o Nacional de Patos e se recupera no Estadual


O Campinense não teve dificuldades nesta quinta-feira à noite para se reabilitar no Campeonato Paraibano. Jogando em ritmo de treino, a Raposa venceu tranquilamente o Nacional de Patos por 3 a 0, no Amigão, e devolveu a paz ao clube depois de ter sido goleado pelo rival Treze, no último domingo.
Campinense x Nacional de Patos; Campeonato Paraibano (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)O Campinense abriu o placar com menos de um minuto, com o gol de Dedé
(Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
Com a vitória, o campeão da Copa do Nordeste chegou aos seis pontos ganhos e passou a dividir a terceira colocação com o CSP - o Tigre, no entanto, tem um jogo a mais.
Na próxima rodada, o Campinense poderá entrar na zona de classificação. Para tanto, tem um confronto direto contra o Auto Esporte, que está na vice-liderança da segunda fase, três pontos à frente. O jogo acontece no Estádio da Graça, em João Pessoa, a partir das 16 horas.
Campinense x Nacional de Patos; Campeonato Paraibano (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)Diante de um time bastante desfalcado, a Raposa
não foi ameaçada em momento algum do jogo
(Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
Gol relâmpago abre a goleada
Precisando da vitória para não ficar em situação delicada, o Campinense começou o jogo de ontem em ritmo alucinado. E com menos de 1 minuto já estava vencendo. O meia Dedé roubou a bola na intermediária nacionalina e saiu na cara de Mauro Iguatu, marcando o primeiro.
A Raposa seguiu na pressão e, aos 9 minutos, chegou ao segundo. Após boa jogada de Ricardo Maranhão (que substituiu Bismarck, vetado pelo departamento médico), a bola acabou sobrando para Glaybson, que soltou a bomba. Campinense 2 a 0.
Com um time remendado por sete desfalques, o Nacional de Patos não ameaçava. E só não levou mais gols na primeira etapa porque Mauro Iguatu estava numa noite inspirada. Aos 29, a Raposa ainda teve um gol anulado de Roberto Dias, que estava impedido.
Mauro Iguatu salva Naça de um vexame
O ritmo do jogo não mudou na segunda etapa. Com o Campinense dominando todas as ações, o terceiro gol era só uma questão de tempo.
Aos 8, quase Panda marca. Novamente o goleiro do Naça estava lá para evitar o pior. Três minutos depois foi a vez de Dedé perder um gol incrível.
De tanto insistir, saiu o terceiro gol. E foi aos 17 minutos. Ricardo Maranhão recebeu grande passe de Williams e tocou com categoria.
A partir daí foi só o Rubro-Negro administrar o placar e chegar à segunda vitória em três jogos na 2ª fase.
Campinense x Nacional de Patos; Campeonato Paraibano (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)O Campinense chegou à goleada marcando mais um gol na segunda etapa
(Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores