quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

São Paulo vence Bolívar e abre grande vantagem para o jogo de volta em La Paz


São Paulo não teve dificuldade diante dos bolivianos Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

O São Paulo cumpriu as expectativas nesta quarta-feira em casa e ficou bastante perto da vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América. Diante de um Morumbi empolgado, o time tricolor atropelou os bolivianos do Bolívar e saiu de campo com uma goleada por 5 a 0, com uma enorme vantagem para o jogo de volta, na próxima semana.

O artilheiro da noite foi Luís Fabiano, que marcou duas vezes no primeiro tempo – sempre após jogadas com participação de Aloísio, que começou como titular e deixou Paulo Henrique Ganso no banco de reservas. Osvaldo, Jadson e o goleiro Rogério Ceni também balançaram as redes defendidas pelo goleiro Marcos Argüello, do Bolívar, que pouco podia fazer diante do “bombardeio” tricolor.
Se a ideia era não deixar que o nervosismo pela estreia na Libertadores tomasse conta do time dentro de campo, Osvaldo rapidamente tratou de deixar o ambiente bastante calmo para os são-paulinos. Com apenas 8min de bola rolando, o atacante inaugurou o marcador com um chute cruzado, após receber de Jadson.
Ainda na etapa inicial, Luís Fabiano marcou duas vezes: a primeira, aos 21min, ele recebeu cruzamento de Aloísio na marca do pênalti e escorou de canhota. Depois, aos 46min, o artilheiro pegou rebote de um chute do novo camisa 19 tricolor e fez o terceiro, dando bases consistentes para que o São Paulo conquistasse uma goleada no segundo tempo.
Apesar da vantagem por três gols, o São Paulo não permitiu que o ritmo caísse no segundo tempo e dilatou a diferença no placar. Aos 14min, Jadson apareceu na área para marcar após cruzamento de Osvaldo. Quatro minutos depois, Rogério Ceni colocou números finais no marcador, em cobrança de pênalti.
Com a goleada no jogo de ida, o São Paulo viaja para a La Paz na semana que vem com uma grande vantagem: o time tricolor pode perder por quatro gols de diferença que ainda assim garante vaga na no Grupo 3 da Libertadores. Caso marque pelo menos um gol no Estádio Hernando Silles, a equipe comandada por Ney Franco pode sofrer uma goleada por cinco gols que ainda assim se classifica – gols marcados fora de casa valem como critério de desempate na fase preliminar.
Ficha técnica
SÃO PAULO 5 x 0 BOLÍVAR
Gols
SÃO PAULO:
Osvaldo, aos 8min do 1º tempo; Luís Fabiano, aos 21 e aos 46min do 1º tempo; Jadson, aos 14min, e Rogério Ceni, aos 18min do 2 tempo
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rhodolfo, Lúcio e Cortez; Wellington, Denílson (Casemiro) e Jadson (Paulo Henrique Ganso); Aloísio (Marcelo Cañete), Osvaldo e Luís Fabiano
Treinador: Ney Franco
BOLÍVAR: Arguello; Eguino, Cabrera, Albarracín e Álvarez; Flores, Miranda (Lizio), Justiniano (Gómez) e Cardozo (Yecerotte); Arce e Ferreira
Treinador: Portugal Vicario
Cartões amarelos
SÃO PAULO: Aloísio
BOLÍVAR: Flores
Árbitro
Marcelo Sales
Público e renda
41.838 torcedores e R$ 1.383.036,00
Local
Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Fonte: Terra
Jornalista Cleiton silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores