quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Portuguesa estreia com derrota para o Monte Azul no Paulista A2

Monte Azul
A salvação do rebaixamento no Campeonato Brasileiro reanimou a Portuguesa, mas não evitou outro baque no início da trajetória em 2013. Na primeira rodada da Série A2 do Paulista, o time do técnico Péricles Chamusca foi derrotado por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira, pelo Monte Azul, no Estádio Otacílio Arroyo. O clube do interior paulista ainda desperdiçou um pênalti com Marcelo, aos 22min do segundo tempo.

Sem Souza, que permaneceu em São Paulo para se reabilitar fisicamente, Chamusca escalou a Portuguesa no 4-5-1, com o meio-campo formado por Ferdinando, Corrêa, Moisés, Rafael Batista e Henrique, além de Kempes isolado no ataque. Com o zagueiro Valdomiro como novo capitão, a equipe lusitana começou 2013 exercendo forte pressão para cima do Monte Azul, time do experiente atacante Tuta.

Até metade do primeiro tempo, a Portuguesa dominava as ações e o goleiro Gledson havia tido apenas um lance de trabalho. Aos 20min, após levantamento na área de Pitty e cabeceada certeira de Anderson Ataide, o goleiro da Portuguesa realizou grande defesa diante da desatenção dos zagueiros Valdomiro e Moisés Moura. Sem conseguir manter o padrão de jogo, todavia, o time visitante acabou saindo em desvantagem.

Aos 34min do primeiro tempo, Pitty se aproveitou de mais um erro defensivo para abrir o placar a favor do Monte Azul e jogar a responsabilidade para o time do Canindé. Além da falta de ritmo, o time de Péricles Chamusca mostrou lentidão e dependência da bola parada de Corrêa. Sem aproximação, o treinador trocou Henrique por Michael, que atuou ao lado de Kempes no ataque e fez o time subir de produção. Mesmo com Heverton na vaga do destaque Rafael Batista e uma bola na trave de Kempes, a equipe rubro-verde não conseguiu alcançar o empate.

Outros jogos

Nas outras partidas que abriram a Série A2 nesta quarta, o destaque fica para a goleada aplicada pelo Noroeste sobre o Juventus, na Rua Javari. Com gols de Diego, Adriano e dois de Misael, o time de Bauru goleou os paulistanos. Com gol de William Xavier, o Santo André venceu o Velo Clube por 2 a 0. Já o Grêmio Osasco, sem o veterano Viola, derrotou a Ferroviária com um gol de Renatinho.

Fonte: Terra

Jornalista Cleiton silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores