quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Friburguense derrota Duque de Caxias em mais uma virada


Duque de Caxias e Friburguense se encontraram na noite desta quarta-feira (23), no Estádio Marrentão, pela segunda rodada da Taça Guanabara. O Tricolor da Serra levou a melhor, 2 a 1, com gols de Rômulo e Marcelo. Charles Chad abriu o placar para o time da Baixada. O Frizão chegou aos seis pontos, enquanto o Duque segue sem pontuar.
Charles Chad, com categoria, coloca o Duque na frente
O primeiro tempo foi de pouca inspiração e muita correria por parte das duas equipes. O Duque apostava na velocidade pelas laterais do campo. Já o Frizão não se intimidou jogando fora de casa e tentou impor o padrão de jogo naturalmente apresentado. O detalhe é que as equipes erravam muitos passes. A primeira chance de gol aconteceu aos 18 minutos, quando Charles Chad escorou cruzamento da direita e a bola saiu próxima do gol de Adilson. Cinco minutos depois, Jorge Luiz cobrou falta perigosa que passou bem perto do ângulo esquerdo de Fernando.

O gol que abriu o placar saiu aos 32 minutos, quando Jefinho recebeu na direita e fez bom cruzamento, achando Charles Chad na área. A atacante dominou no peito e finalizou, sem chances pro goleiro do Frizão. 1 a 0.

No fim da primeira etapa, a pressão do Friburguense quase resultou no empate. Primeiro com Sergio Gomes, e na sequência com Rômulo. Ambas tentativas defendidas pelo goleiro Fernando.
Rômulo e Marcelo dão três pontos para o Frizão

O segundo tempo teve o Friburguense com uma postura ofensiva ainda maior. O Tricolor da Serra aproveitava os espaços do lado esquerdo, aproveitando as investidas de Flavinho.  O Duque esperava o Frizão e pouco ameaçava. A referência do time, Charles Chad, estava sumido do jogo.
Aos 15, o empate do time serrano. Rômulo recebeu cruzamento da esquerda e só escorou pra marcar. Primeiro gol do atacante no campeonato.
Duque de Caxias x Friburguense 2 (Foto: Vinícius Gastin)
Na sequência, o Frizão continuou com o domínio na partida e o Duque não conseguia criar chances. Aos 18 minutos, entretanto, o estreante Otávio arriscou o chute e Adilson fez bela defesa. Ziquinha deu o troco pela direita, passando por dois marcadores e rolando pra Rômulo, que não aproveitou. Aos 38, Charles Chad teve a chance, mas parou novamente em Adilson.

No apagar das luzes, brilhou novamente a estrela de Rômulo, que já havia dado uma assistência no jogo contra o Bangu. O camisa 9 do Frizão recebeu de Marcelo e devolveu para o camisa 7, que finalizou com categoria, no canto de Fernando. Virada do Tricolor da Serra no Marrentão.

Após a saída de bola, o Duque subiu pela direita, e ao cortar, Sérgio Gomes acertou a trave e quase fez gol contra. Fim de jogo na Baixada, o Frizão conquista uma boa vitoria e se mantém com 100% de aproveitamento no campeonato. Já o Duque segue sem vencer.

No sábado (26), o Frizão encara o Audax, às 17h, no Eduardo Guinle. Já o Duque de Caxias busca a primeira vitória diante do Nova Iguaçu, também ás 17h, no Laranjão.
Fonte: Globo Esportes
Jornalista Cleiton silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores