quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Em reencontro com a torcida, Guarani decepcionar e apenas empata com São Bernardo


A primeira partida do Guarani em casa não terminou como os bugrinos esperavam. No reencontro com o Brinco de Ouro e com sua torcida, o alviverde empatou sem gols com o São Bernardo e engatou a segunda rodada sem vencer no Campeonato Paulista. O resultado decepcionou os pouco mais de dois mil torcedores, que, irritados, não perdoaram o tropeço e vaiaram o time ao final da partida.
Guarani e São Bernardo empatam pela segunda rodada do Campeonato Paulista (Foto: Marcelo Tasso / Divulgação Guarani)Empate contra o São Bernardo irritou os bugrinos no Brinco (Foto: Marcelo Tasso / Divulgação Guarani)
A atitude não surpreende, pela sequência de maus resultados do time jogando em casa. Há dois meses, o Bugre perdeu para o São Caetano no mesmo Brinco e foi rebaixado à Série C do Brasileiro, quando precisava apenas de uma vitória para escapar. O técnico Zé Teodoro, que não comandou o time no ano passado, saiu em defesa do time e pediu calma aos bugrinos.
- Estamos começando um trabalho. Vamos ter dificuldades no início e o torcedor tem que ter paciência. Fomos superiores o tempo todo contra o São Bernardo e estamos crescendo aos poucos, ganhando conjunto. Vamos crescer no momento certo e na hora certa. É claro que haverá sofrimento em algumas rodadas, mas vamos encontrar uma formação ideal. esse é momento de superação - analisou o comandante.
Zé Teodoro, técnico do Guarani (Foto: Murilo Borges / Globoesporte.com)Zé Teodoro confia no crescimento do time durante 
o Campeonato Paulista (Foto: Murilo Borges)
Nem mesmo os erros do time tiram a tranquilidade de Zé Teodoro. Confiante na melhora da equipe com o decorrer do Campeonato Paulista, o técnico sabe que seus jogadores ainda não estão no auge físico, o que dificulta bastante o rendimento no início de temporada.
- Tivemos oportunidades mais concretas que o adversário, mas torcedor pode confiar, pode acreditar. A gente vai ganhar essa confiança a cada rodada. O nosso trabalho vai dar certo. Vamos aos poucos melhorando as condições dos jogadores. A gente sabe que temos jogadores no sacrifício, ainda sem ritmo. Hoje coloquei um garoto de 17 anos (Gabriel Esteves), então a dificuldade é muito grande. Mas estamos buscando alternativas - disse o técnico.
O próximo compromisso do Guarani é no final de semana, contra a arquirrival Ponte Preta, novamente no Brinco de Ouro. Confiante em um time melhor do que nas duas primeiras rodadas, Zé Teodoro acredita que o Guarani fará um "grande clássico".
- Faremos um grande dérbi. Estamos sentindo um grupo alegre e confiante. O jogo contra a Ponte é bem diferente, tem uma grande rivalidade em jogo. Quem errar menos vai se sair bem. Vamos nos resguardar agora na concentração e pensar grande. Está chegando o momento de termos um resultado, não interessa como vai ser. No dérbi, o jogador se transforma, se multiplica, tem um comportamento diferente. É isso que vamos esperar - disse.
Fonte: Globo Esporte
Jornalista Cleiton silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores