quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

De virada, São Francisco derrota Águia e segue em 3º no Parazão



O São Francisco venceu de virada o Águia de Marabá por 2 a 1 nesta quarta-feira, dia 23, no Estádio Colosso do Tapajós, na abertura da 4ª rodada do Campeonato Paraense, que será encerrada no sábado com mais três jogos. Com a vitória, o time de Santarém chegou aos sete pontos e assumiu a terceira colocação na tabela de classificação.
As duas equipes terão, agora, uma semana de folga e só retornarão aos gramados na próxima quarta-feira, dia 30. O Leão do oeste paraense jogará novamente em casa, dessa vez para enfrentar a Tuna Luso. Já o Águia retorna à Marabá para duelar contra o Santa Cruz de Cuiarana, no Zinho Oliveira, a partir das 20h30.
Primeiro tempo agitado com três gols
Em busca da reabilitação no Campeonato Paraense, o Águia deu o pontapé inicial e partiu para o ataque. Logo no minuto inicial, Willian Santos recebeu de Mocajuba, mas a defensiva do São Francisco, com Maurian, tratou de afastar o perigo e colocar para a lateral. A resposta do time santareno veio com Elielton, que recebeu a bola e foi travado pelo zagueiro adversário. O atacante pediu pênalti, mas o arbitro mandou seguir.

A equipe comandada por João Galvão sentiu o gol e foi pressionada pelo Leão. Aos 38, Maurian chutou forte e a bola passou muito perto da meta de Leandro. Três minutos mais tarde, aos 41, veio a consumação do que estava se desenhando. O São Francisco tinha cobrança de falta a seu favor. Caçula bateu, Leandro deu rebote e o atacante Rodrigão não perdoou e empurrou para o fundo das redes. De virada, 2 a 1 para o São Francisco.Apesar de estar melhor em campo, foi o time de Marabá que abriu o placar aos 33 minutos. Depois de boa jogada, o meio-campista Willian Santos recuou para Robert e o artilheiro ainda teve tempo de sair da marcação do goleiro Leandro e tocar para o fundo do barbante. Águia 1 a 0. O Azulão ainda comemorava quando o time da casa chegou ao empate. Elielton sofreu pênalti aos 34. Dois minutos depois, Caçula cobrou com categoria e deixou tudo igual: 1 a 1.
São Francisco diminui o ritmo no segundo tempo
Precisando do resultado para ainda sonhar com a classificação, o Águia voltou disposto a correr atrás do empate e mostrou isso aos dois minutos da etapa complementar com Wando. Ele tocou para Mocajuba que tentou de longe, mas a bola se perdeu pela linha de fundo. Levy, um dos melhores em campo pelo São Francisco, respondeu em cobrança de falta, Leandro espalmou, afastando o perigo.
Na metade do segundo tempo, Galvão tirou o meio-campo Willian Santos e colocou mais um atacante, o filho Danilo Galvão. A ideia era deixar seu time ainda mais ofensivo para buscar o empate e, quem sabe, a vitória. A mudança quase surtiu efeito cinco minutos depois. O centroavante recebeu a bola e, por muito pouco, não ficou sozinho, de frente para o goleiro Jader, mas o setor defensivo do Leão conseguiu afastar. Final de jogo e vitória do São Francisco.
Ficha Técnica:
São Francisco: Jader; Levy (Sidvan), Aldair, Perema e Maurian; Diego carioca, Boquinha, Caçula (João Pedro) e Jefferson (Pedro Henrique); Rodrigão e Elielton.

Técnico: Osvaldo Monte Alegre.
Águia de Marabá: Leandro; Cleidyr, Mário, Bernardo e Mocajuba; Analdo, Diogo, Wando e Rafinha (Danilo Galvão); Robert e Willian Santos (Leleu).

Técnico: João Galvão.
Arbitragem: Joel Silva dos Santos.
Cartões amarelos: Wando e Diogo (Águia); Elielton (São Francisco)
Fonte: Esportes Mundo Afora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores