terça-feira, 17 de abril de 2012

Atle-Tiba com torcida única esta indifinido; TJD volta a debater o assunto.

A presença de torcida única no Atle-Tiba do próximo domingo, no Couto Pereira, ainda é incerta, pelo menos até esta terça-feira. Embora os clubes tenham firmado um acordo verbal para que se repita o que ocorreu no primeiro clássico do ano, na Vila Capanema, autoridades envolvidas no caso (PM, Ministério Público e Federação Paranaense de Futebol) não deram garantias do que o acerto sera cumprido.
 A FPF se exime de responsabilidade sobre o assunto. Em declaração ao jornal Gazeta do Povo, o vice-presidente da entidade, Amilton Stival, disse que a entidade não participou das conversas no primeiro turno.
 Teme-se que o jogo com torcida única desrespeite o Estatuto do Torcedor. A procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva denunciou os dois clubes por este motivo, mas eles acabaram absolvidos, em julgamento de primeira instância.
 A decisão de adotar torcida única, no clássico válido pelo primeiro turno do Paranaense, no dia 22 de fevereiro, foi tomada após um acordo entre as diretorias dos clubes. A medida teve o apoio da PM e, inicialmente, posição contrária do Ministério Público. Por fim o acerto foi aprovado e homologado pela FPF.
 FONTE: Uol Esportes
Henrique Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores