terça-feira, 17 de abril de 2012

Com gol no fim, Bayern sai na frente no duelo com o Real.

HOME Bayern de Munique x Real Madrid (Foto: Ralph Orlowski/Reuters)


Não foi uma partida cheia de lances de emoção e técnica no Allianz Arena, nesta terça-feira, mas foi um duelo onde a disciplina tática do Bayern de Munique acabou premiada. No fim um merecido 2 a 1 sobre o Real Madrid, que coloca o clube bávaro perto do objetivo de voltar á Allianz Arena na decisão da Liga dos Campeões.

A marcação perfeita no meio de campo fez com que a pressão inicial do Real Madrid fosse rapidamente abafada. Schweinsteiger, Boateng, Luiz Gustavo e Badstuber eram os cães de guarda do técnico Jupp Heynckes. Özil, Di María e Cristiano Ronaldo, responsáveis pela criação do time merengue estavam neutralizados, deixando Benzema isolado.
Com a posse de bola o Bayern de Munique aproveitava para sair em velocidade pelos lados do campo. Na direita a dobradinha era entre Lahm e Robben, enquanto que pela esquerda desciam tabelando Alaba e Ribéry.
Foi o meia francês o destaque do encontro, premiado com o gol que deu a vitória aos bávaros ainda no primeiro tempo. Ainda que tenha contado com a ajuda de Sergio Ramos, pois o zagueiro do Real Madrid errou o tempo da jogada, Ribéry estava bem colocado no centro da grande área e soube aproveitar a bola espirrada após bater no peito de Schweinsteiger.
A apatia do Real Madrid ficou no vestiário e o time merengue fez uma verdadeira blitz na volta para a segunda etapa. A velocidade de Cristiano Ronaldo e Di María; combinada com a precisão de Özil conseguiram criar boas chances. O goleiro Neuer começou a ter mais trabalho, a defesa do Bayern ficou acuada até que saiu o gol de empate.
Gol que nasceu de um lance inacreditável, pois Cristiano Ronaldo recebeu na cara de Neuer e sozinho chutou em cima do goleiro. Sorte que a bola sobrou para o próprio Cristiano, que cruzou na direção de Özil. Na pequena área o alemão não teria como perder.
Heynckes então resolveu mexer no meio de campo, tirou Schweinsteiger e colocou Müller. A velocidade do jovem fez com que o Bayern retomasse terreno no setor de criação, e consequentemente dificultasse a saída de bola do Real Madrid.
A tarefa acabou facilitada quando José Mourinho resolveu tirar Özil para colocar Marcelo. Sem o homem de criação, Cristiano Ronaldo passou a ser facilmente anulado por Luiz Gustavo. Nos últimos minutos, Casillas ainda salvou uma cabeçada certeira de Mario Gomez. O cheiro do gol do Bayern estava ainda mais forte. A impressão se tornou realidade quando Mario Gomez marcou o gol da vitória completando jogada magistral de Lahm, que fez o que quis com o perdido Fábio Coentrão.
Perdido ficou depois o time do Real Madrid, que além do jogo perdeu o controle emocional. Prova disso foi a falta desclassificante que Marcelo fez sobre Müller, o brasileiro merecia ser expulso mas o árbitro Howard Webb só mostrou o amarelo. Aliás um total de seis jogadores do time de Madri foram advertidos, mais um fator que mostra a pilha de nervos da equipe branca.
A batalha entre madridistas e bávaros continuará no próximo dia 25, no Santiago Bernabéu. O Bayern deu um grande passo rumo à decisão, mas que não permite qualquer descuido. Um gol solitário do Real Madrid poderá dar a vaga aos espanhóis. Tudo dependerá se o Bayern souber manter a sua disciplina tática. 
FICHA TÉCNICA
BAYERN DE MUNIQUE 2 x 1 REAL MADRID
Local: Allianz Arena, Munique (ALE)
Data-Hora: 17/4/2012 - 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Howard Webb (ING)
Auxiliares: Michael Mullarkey (ING) e Stephen Child (ING)
Cartão amarelo: Badstuber (BAY), Robben (BAY), Lahm (BAY); Fábio Coentrão (MAD), Xabi Alonso (MAD), Di María (MAD), Sergio Ramos (MAD), Higuaín (MAD), Marcelo (MAD)
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Ribéry 17'/1ºT (1-0), Özil 7'/2ºT (1-1), Mario Gomez 44'/2ºT (2-1)
BAYERN DE MUNIQUE: Neuer, Lahm, Boateng, Badstuber e Alaba; Luiz Gustavo, Schweinsteiger (Müller 15'/2ºT), Robben, Ribéry e Kroos; Gomez - Técnico: Jupp Heynckes.
REAL MADRID: Casillas, Arbeloa, Pepe, Sergio Ramos e Fábio Coentrão; Xabi Alonso, Khedira, Di María (Granero 34'/2ºT), Özil (Marcelo 23/2ºT) e Cristiano Ronaldo; Benzema (Higuaín 38'/2ºT) - Técnico: José Mourinho.

Fonte:Lancenet
Italo Diego

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores