terça-feira, 17 de abril de 2012

Cuidado com Fred faz Rafael Moura ter oportunidade inédita no Flu em 2012



Cuidado com Fred faz Rafael Moura ter oportunidade inédita no Fluminense em 2012

A decisão da comissão técnica do Fluminense de deixar Fred no Rio de Janeiro para evitar um agravamento da lesão muscular na coxa direita dará ao substituto Rafael Moura uma oportunidade inédita na temporada 2012. 

Ao pisar no gramado do estádio Julio Humberto Grondona na partida desta quarta-feira contra o Arsenal, em Sarandí, na Argentina, às 19h30, o atacante sentirá o gosto de ser titular em duas partidas consecutivas pela primeira vez no ano, já que também começou jogando na goleada por 5 a 1 sobre o Olaria no último domingo, pela Taça Rio. 

Rafael Moura foi um dos destaques do duelo ao anotar dois gols e acabar com um jejum de 12 confontos em que foi a campo sem ir às redes. E agora será a referência de ataque da equipe no encontro que pode render ao Fluminense a liderança geral da primeira fase da Libertadores da América, o que garante a vantagem de decidir sempre em casa no mata-mata até o final da competição.

A série inédita não significa que o jogador seja pouco utilizado pelo técnico Abel Braga, muito pelo contrário. O atacante é uma espécie de 12º jogador, já que foi utilizado em 16 das 22 partidas que o Fluminense fez até aqui em 2012, sendo oito como titular e oito como reserva. São quatro gols e um cartão vermelho na temporada. Titular, Fred participou menos: 14 jogos.

Com Rafael Moura, Abel Braga comandará um trabalho que servirá para o reconhecimento do gramado do estádio em Sarandí a partir das 16h desta terça-feira. Terceiro colocado no Torneio Clausura do Campeonato Argentino com 18 pontos - a apenas dois dos líderes Boca Juniors e Newell's Old Boys -, o Arsenal já está eliminado na disputa continental.

Por Jean Pereira Santos, da redação do ESPN.com.br
Felip@odf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores