quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Com gols de Borges e Wellington Paulista, Cruzeiro bate Atlético-GO e se reaproxima do G-4



Com gols de Borges e Wellington Paulista, o Cruzeiro derrotou o Atlético-GO, por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Serra Dourada, na abertura do returno do Campeonato Brasileiro. A equipe mineira encerrou sequência de três jogos sem vencer e se reaproximou do G-4 (grupo de acesso à Libertadores). O time goiano, que segue na zona de rebaixamento, interrompeu invencibilidade de cinco rodadas.

Depois de um empate dramático com o rival Atlético-MG, em 2 a 2, no domingo passado, com direito a gol no último minuto, o Cruzeiro voltou a vencer na competição, foi a 31 pontos e está duas posições abaixo do G-4. O time mineiro assumiu provisoriamente o sexto lugar e agora terá de “secar” o Botafogo, que enfrenta o São Paulo nesta quinta-feira.
Além do empate com o rival, o Cruzeiro havia empatado com o Fluminense, em 2 a 2, e sido goleado pelo Coritiba, por 4 a 0. O time mineiro não vencida desde o dia 11, quando derrotou o Bahia, por 1 a 0, em Salvador.
Com a derrota, o Atlético permaneceu na 18ª posição com 16 pontos, na zona de rebaixamento, e quebrou sequência invicta. O time goiano vinha de quatro empates e uma vitória na competição. O último revés havia ocorrido no dia 4, para o Botafogo, por 2 a 1.
Com três volantes (Sandro Silva, Charles e Tinga), o Cruzeiro adotou forte marcação e conseguiu neutralizar o Atlético-GO no início da partida. O time mineiro, que não se abdicou de atacar, aproveitou uma cobrança de escanteio de Montillo, pela direita, para abrir o placar. O zagueiro desviou a bola, que parou nos pés de Borges. O atacante dominou e chutou no canto superior esquerdo.
Mesmo com dificuldade para chegar ao gol adversário, o Atlético teve a chance de empatar no final do primeiro tempo. O árbitro marcou pênalti de Wallyson em Eron, aos 42min. O goleiro Márcio foi para a cobrança, mas chutou para fora, à direita do gol de Fábio, que acertou o canto.  
No início do segundo tempo, Montillo foi substituído por Souza e foi para o banco do Cruzeiro para fazer tratamento na coxa esquerda. O Atlético fez duas mudanças no intervalo: saíram o zagueiro Reniê e o volante Marino e entraram Diego Giaretta e Joílson.
O Atlético ensaiou uma pressão sobre o adversário no início da segunda etapa, mas encontrou dificuldade para criar oportunidades de gol. O Cruzeiro, que passou a explorar mais os contra-ataques, conseguiu ampliar aos 26min.
Em jogada individual pelo meio, Tinga invadiu a área e foi parado por Dodô. O árbitro marcou pênalti para o Cruzeiro. Wellington Paulista, que havia entrado no lugar de Borges, cobrou no canto esquerdo de Márcio, que pulou para a direita.

Personagens da Partida

Melhores

  • Borges 
    Atacante voltou a ser decisivo e abriu o caminho para a vitória celeste
  • Wellington Paulista 
    Substituto de Borges, atacante entrou bem no jogo e marcou o seu em cobrança de pênalti

Piores

  • Márcio 
    Goleiro teve a chance de empatar a partida, mas cobrou um pênalti para fora
  • Dodó 
    Volante tentou conter investida de Tinga e cometeu pênalti que originou o segundo gol do Cruzeiro

Resumo da Partida

Atlético-GO0x2Cruzeiro
Técnico: Jairo AraújoTécnico: Celso Roth
1. Márcio
Entrou18. Felipe
Saiu2. Diogo Campos
Entrou14. Diego Giaretta
Saiu3. Reniê
4. Gustavo Cartão amarelo
5. Eron
5. Dodó
Entrou16. Joílson
Saiu7. Marino
8. Ernandes
10. Wesley
9. Ricardo Bueno
11. Patric
1. Fábio
2. Léo
4. Thiago Carvalho Cartão amarelo
3. Rafael Donato
Entrou13. Diego Renan
Saiu6. Everton
5. Sandro Silva
7. Charles
8. Tinga
Entrou16. Souza
Saiu10. Montillo
11. Wallyson Cartão amarelo
Entrou9. Wellington Paulista Gol
Saiu9. Borges Gol

Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores