quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Fla aposta em palco 100% neste ano para abrir returno do Brasileiro com calmaria


Vagner Love brilhou em jogo do Flamengo contra Náutico, disputado em Volta Redonda
Vagner Love brilhou em jogo do Flamengo contra Náutico, disputado em Volta Redonda
O estádio Raulino de Oliveira já recebeu o Flamengo para três jogos na temporada. Apesar de não ser o palco preferido do clube rubro-negro, Volta Redonda traz boas recordações. O time tem 100% de aproveitamento no local neste ano e tenta manter a escrita nesta quinta-feira, a partir das 21h, contra o Sport. O resultado positivo basta para manter a calmaria no Flamengo na abertura do returno, situação completamente diferente do jogo seguinte à estreia da equipe no Campeonato Brasileiro.

DETALHES DO JOGO: FLAMENGO X SPORT

  • Arte UOL
    Flamengo repete escalação após cinco meses e enfrenta Sport em jejum de dez partidas
Sob o comando de Joel Santana, o Flamengo iniciou a campanha no torneio nacional com muita pressão e após quase um mês de treinamentos. O empate na Ilha do Retiro – 1 a 1 – não agradou e ainda teve polêmica com críticas de Ronaldinho Gaúcho ao esquema tático do treinador. O clima na Gávea, atualmente, é outro. Os dois protagonistas do jogo contra o time pernambucano pelo primeiro turno já não estão no clube.
O duelo marcado para Volta Redonda nesta quinta também anima. Neste Brasileiro, o Flamengo priorizou o Engenhão e disputou apenas uma partida no estádio. Já sob o comando de Dorival Junior, a equipe venceu o Náutico. Pelo Estadual do Rio, foram mais duas vitórias com Joel. Além do Sport, o Rubro-Negro já tem partidas marcadas para a cidade contra Ponte Preta e Atlético-MG em setembro.
Independentemente do local, Dorival Junior só pensa em vitória. “O Flamengo não pode errar mais. Se quisermos alcançar alguma coisa, não podemos errar, diferentemente de algumas equipes que estão lá na frente. Temos que ter consciência. É uma obrigação muito grande. Temos que pensar em vencer sempre”, destacou o técnico rubro-negro.
Com mais chances na equipe, Ibson também vê os três prontos como fundamentais. “No Flamengo, temos que estar sempre brigando por títulos. Não vínhamos tendo uma sequência boa, mas agora estamos vencendo os jogos. Mas vamos pensar jogo a jogo. Agora é o Sport”, lembrou o camisa 7.
A partida contra o Sport pode ser ideal para o Flamengo começar o segundo turno do Brasileiro da melhor maneira possível. O time pernambucano enfrenta jejum de dez partidas sem vencer e está na zona do rebaixamento. O Flamengo tem 26 pontos no Brasileiro e ocupa a décima colocação do torneio - caiu uma posição nesta quarta com a vitória do Náutico sobre o Figueirense.
Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores