quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Lúcio vê ingratidão da Inter com ele e Julio Cesar e diz que "cai-cai" é cultural do Brasil


  • Lucio trocou a Inter pela Juventus após três temporadas no clube de Milão
    Lucio trocou a Inter pela Juventus após três temporadas no clube de Milão
Após três anos na Internazionale, Lúcio diz que foi surpreendido com uma orientação da direção do clube italiano no final da última temporada. “Procure um time para jogar”, foi o que ouviu o zagueiro brasileiro, campeão italiano, da Liga dos Campeões da Europa e do Mundial de Clubes pela equipe. 
“Foi assim comigo e com o Julio Cesar. Acho que foi uma falta de consideração. Poderia ser tratado de uma forma mais respeitosa”, afirmou o jogador em Turim, onde concedeu entrevista por telefone ao UOL Esporte.

Sem espaço na Inter, Lúcio foi contratado pela Juventus. Ele já venceu a Supercopa da Itália contra a Inter, mas acabou se machucando no último final de semana. O zagueiro nega a informação divulgada na Europa de que ele ficará afastado por três meses devido a uma lesão. “Foi uma torção no tornozelo. Devo voltar em duas ou três semanas”, diz.
MÁGOA COM A INTER
Eles esperaram o final da temporada e falaram para a gente, eu e o Julio Cesar, procurar clube. Foi uma falta de consideração. 
Com 34 anos e fora da seleção desde 2011, ele ainda sonha em voltar a ser convocado. A última vez que esteve numa lista de Mano Menezes foi no amistoso contra a Alemanha, em agosto do ano passado, quando o Brasil perdeu por 3 a 2.

Confira a entrevista exclusiva com Lúcio:

UOL Esporte: Você ficou por três anos na Internazionale, ganhou títulos, mas acabou saindo por perder espaço. O Julio Cesar disse que chegaram a oferecer uma redução salarial para ele ficar no clube. Com você teve isso também? Como foi a saída?

Lúcio: Não, não teve isso comigo, mas eles deixaram claro que não me queriam. Achei ingratidão da parte do clube, pela forma como foi feito tudo. Eles poderiam ter sido mais sinceros antes. Eles simplesmente esperaram o final da temporada e falaram para a gente, eu e o Julio Cesar, procurar clube. Eu passei três anos e ganhei tudo na Inter. O Julio Cesar pelo tempo que passou, merecia até mais respeito. Foi uma falta de consideração.

UOL Esporte: E como foi a chegada a Juventus?
Lúcio: Estou me sentindo bem, é uma experiência nova. Mas estou achando a rivalidade com a Inter aqui maior do que eu pensava. Os torcedores vêm cobrar para eu falar que agora estou num time de verdade, essas coisas, que tenho que esquecer a Inter.

UOL Esporte: E a lesão que você teve no  último final de semana não pode atrapalhar a sua adaptação?
Lúcio:
 Não é bom, mas devo voltar em breve. As informações foram passadas erradas por jornalistas aqui na Itália. Foi uma torção no tornozelo. Devo voltar em duas, três semanas.
UOL Esporte: Como vocês está vendo o caso do Kaká, que já foi o melhor do mundo e não está sendo nem relacionado para jogos pelo Mourinho no Real Madrid?UOL Esporte: Alguns clubes do Brasil como São Paulo e Inter falaram em lhe contratar. Por que nenhum negócio deu certo?
Lúcio: Ai é que está a questão. Falaram, mas proposta concreta mesmo não teve nenhuma. Quero voltar ao Brasil, especialmente para o Internacional, mas ainda vou jogar mais dois anos aqui na Itália. Depois, pretendo voltar.
Lúcio: É uma situação difícil. Eu fico na torcida por ele. É um grande jogador e grande caráter. O caso dele envolve várias outras coisas, situações que a gente não sabe. São momentos. O futebol é assim.

UOL Esporte: Na Espanha se diz que ele não tem uma boa relação com o Mourinho.
Lúcio:
 Não sei de nada disso. O Mourinho na Inter sempre teve uma boa relação com os brasileiros. É um grande técnico. Tem muita coisa que se diz e não é verdade.

NEYMAR CAI-CAI?

MowaPress
Não é algo do Neymar, é cultural. No Brasil isso é mais forte. Temos uma cultura de levar vantagem, de ser mais esperto
UOL Esporte: Você esteve com o Neymar na Copa América. Acha que ele precisa ir para a Europa para evoluir?
Lúcio:
 Ele é um jogador espetacular. Acredito que ele vai melhorar a cada dia, tanto no Brasil quanto na Europa. Acho que, sem dúvida, se ele jogar num país europeu terá mais experiência. Mas no Brasil ele também está evoluindo.

UOL Esporte: E a fama de “cai-cai” pode atrapalhar? Na Inglaterra, ele já é marcado e costuma ser vaiado por causa disso nos estádios.
Lúcio:
 Acredito que é o estilo de jogo que cada um adota. No futebol você vai sempre tentar levar vantagem. Mas não é algo do Neymar, é cultural. No Brasil isso é mais forte. Temos uma cultura de levar vantagem, de ser mais esperto. Aqui na Europa já é diferente. É o estilo de jogo. Mas também temos jogadores que fazem isso aqui. Só que a simulação é punida com mais frequência. Aqui os árbitros são mais rigorosos.

UOL Esporte: Você ainda pretende voltar à seleção? Ficou magoado por não ser mais chamado pelo Mano Menezes?
Lúcio:
 Claro que quero voltar. Mas é um direito do Mano escolher os seus jogadores. Qualquer um que não é chamado quer estar. Quem fica de fora não está feliz. É assim, tem que respeitar. Mas acho que ainda posso voltar.
Fonte: Uol 
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores