quinta-feira, 30 de agosto de 2012

São Paulo passeia contra o Botafogo, goleia por 4 a 0 e encosta no G-4 do Brasileirão


 

O São Paulo definitivamente embalou. Com outra atuação convicente, o Tricolor não tomou conhecimento do Botafogo, ganhou com autoridade por 4 a 0 e encostou no G-4 do Brasileirão. Foi a quarta vitória seguida dos comandados do técnico Ney Franco na temporada.

A diferença entre o São Paulo e o Vasco, quarto colocado, caiu para apenas um ponto (34 a 35). Já o Botafogo perdeu a chance se chegar ao G-4 e permaneceu com 28.
O jogo foi especial para o atacante Luis Fabiano, que voltou a marcar e se igualou novamente com Fred do Fluminense na artilharia da competição (10 gols) no seu jogo de número 200 com a camisa do São Paulo. O Fabuloso ganhou placa da diretoria antes do início da partida.
O São Paulo foi superior durante toda a primeira etapa e só nao terminou vencendo por um placar dilatado porque o goleiro Jefferson trabalhou bem com pelo menos duas boas defesas.
O Tricolor conseguiu abrir o placar em um belo lance individual de Luis Fabiano. Assim como no clássico contra o Corinthians, o Fabuloso marcou com direito a assistência de Jadson e finta no goleiro: 1 a 0, dancinhas na comemoração e delírio da torcida são-paulina que compareceu ao frio Morumbi (mais de 15 mil pessoas).
Com muitos desfalques, o Botafogo quase não conseguiu chegar na meta de Rogério Ceni. Principal destaque do time carioca, o holandês Seedorf foi bem marcado. Mas os botafoguenses deixaram o gramado reclamando de um suposto pênalti não marcado, enquanto os são-paulinos lamentaram não vencer por um placar maior.
“A gente chutou bolas a gol, teve posse de bola, não errou tanto passe. Vamos ver se mantém o ritmo no segundo tempo, mas tem que fazer gol”, pediu o goleiro Rogério Ceni na saída para o intervalo.
Ney Franco fez uma atuação que mudou o jogo. O atacante Osvaldo entrou no lugar do meia Maicon, e logo depois deixou a sua marca ao pegar rebote de chute de Luis Fabiano. Após o segundo gol, o Botafogo desmontou. E não demorou muito para Lucas fazer o terceiro após bela jogada individual.
A boa atuação do São Paulo deixou o torcedor extasiado. Luis Fabiano, Lucas e até Wellington, que voltou a atuar após seis meses, foram ovacionados. Enquanto os jogadores tocavam a bola, a torcida gritava olé.
A partida ficou morna. Luis Fabiano forçou o cartão amarelo e foi substituído. O Botafogo até tentou o gol, mas sem sucesso. No fim, Jadson fintou Jefferson e acionou Cícero, que marcou o quarto.

Personagens da Partida

Melhores

  • Lucas 
    Muita disposição, criou boas chances e fez um belo gol no segundo tempo
  • Luis Fabiano 
    Comemorou 200 jogos pelo São Paulo com gol e boa atuação

Piores

  • Brinner 
    Foi presa fácil para o ataque do São Paulo
  • Elkeson 
    Ficou sozinho no ataque e não conseguiu criar nada

Resumo da Partida

São Paulo4x0Botafogo
Técnico: Ney FrancoTécnico: Oswaldo de Oliveira
1. Rogério Ceni
23. Douglas
3. Rafael Tolói
4. Rhodolfo
6. Cortez
15. Denílson
Saiu12. Paulo Assunção
Entrou17. Osvaldo Gol
Saiu18. Maicon
Entrou5. Wellington
10. Jadson
7. Lucas Gol
Saiu9. Luis Fabiano Gol Cartão amarelo
Entrou16. Cícero Gol
1. Jefferson
Saiu15. Lennon
Entrou27. Gabriel
13. Brinner
4. Fábio Ferreira
6. Márcio Azevedo
28. Amaral Cartão amarelo
8. Renato
14. Nicolás Lodeiro
Saiu19. Cidinho
Entrou18. Willian
Saiu10. Seedorf
Entrou24. Jeferson
9. Elkeson

Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores