sábado, 14 de julho de 2012

Técnico Marcelo Oliveira pode ser punido por até seis partidas no STJD

Por reclamações na partida de ida da final da Copa do Brasil, técnico do Coxa será julgado na terça



Site oficial do Coritiba
 Marcelo Oliveira esbravejou com árbitro

A partida realizada no dia 5 de julho, na Arena Barueri, foi o primeiro grande passo do Palmeiras para se tornar campeão da Copa do Brasil. A equipe de Luiz Felipe Scolari venceu a primeira partida por 2 a 0, dando tranquilidade para o jogo em Curitiba, que terminou empatado. Apesar do campeonato já findado, a partida ainda renderá mais um capítulo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), especificamente para o técnico do Coritiba, Marcelo Oliveira, que foi expulso.
Siga o JD no Twitter!
A sessão que contará com o treinador na pauta será realizada pela Segunda Comissão Disciplinar, e acontecerá na próxima terça-feira, dia 17, com início a partir das 18h.
Além de amargar pelo segundo ano o vice-campeonato da Copa do Brasil, o técnico Marcelo Oliveira ainda poderá ter de cumprir jogos de suspensão no Campeonato Brasileiro. Isso porque, na primeira partida da final da Copa do Brasil, o árbitro Wilton Pereira Sampaio, após o término da partida, registrou em súmula ter tido problemas com o comandante do Coxa.
"Após o término da partida, o técnico da equipe do Coritiba, Sr. Marcelo Oliveira Santos, adentrou o campo de jogo vindo até onde o trio de arbitragem se encontrava reunido, proferindo as seguintes palavras: 'Vocês estão de sacanagem, não marcaram uma falta para nós, foi igual ao ano passado, vão todo tomar no c...'", relatou.
Pelo ato, o técnico foi incurso no artigo 258, § 2º inciso II (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código. Constituem exemplos de atitudes contrárias à disciplina ou à ética desportiva, para os fins deste artigo, sem prejuízo de outros: desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
O artigo prevê suspensão de uma a seis partidas. Como a competição já teve o seu fim, com o Palmeiras campeão, em caso de punição no STJD o técnico cumprirá as partidas no Campeonato Brasileiro.
No Justicadesportiva.com.br você encontra notícias do futebol brasileiro!

Fonte: Uol
      
                                                                            Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores