domingo, 11 de novembro de 2012

PRÉ-JOGO Cruzeiro x Bahia




Cruzeiro e Bahia se enfrentam neste domingo, no Independência, para buscar três pontos e praticamente afastar o risco de rebaixamento. Faltando quatro rodadas para o fim do Brasileirão, uma vitória levaria os mineiros aos 46 pontos, garantindo a permanência na Série A. Já os baianos chegariam a 43, o que, pelos próprios cálculos tricolores, seria uma pontuação quase segura. Como o fantasma da Série B ainda incomoda, Cruzeiro e Bahia farão uma disputa aberta, em que só a vitória interessa.
O Cruzeiro, 13º colocado, sete pontos acima do Z-4, quer por fim à série de três derrotas. Em situação estranha, com técnico de saída, protestos da torcida e má fase dentro de campo, o time quer vencer para pensar de vez apenas na próxima temporada. Sem o craque do time, o argentino Montillo, que está suspenso, a Raposa será uma equipe muito modificada na escalação e, espera-se, bem diferente da que perdeu para o Santos por 4 a 0 na última rodada.
Já o Bahia mostra confiança após a vitória sobre a Portuguesa na última rodada, que pôs fim a uma sequência de seis jogos sem vencer. Apesar da situação delicada na tabela de classificação (15º, com 40 pontos), o Bahia se apega à evolução do time no segundo turno para evitar o rebaixamento. Nas 15 partidas do returno, o Tricolor conquistou 23 pontos, o que lhe confere a sexta melhor campanha de então.

header as escalações 2Cruzeiro e Bahia jogam neste domingo, às 19h30m (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte. A partida será válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O canal Premiere, pelo sistema Pay per view exibe ao vivo para todo o país. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real e com vídeos exclusivos.
Cruzeiro: o técnico Celso Roth fará muitas mudanças para este jogo. Com três titulares suspensos, e insatisfação com outros jogadores pela atuação na última partida, o Cruzeiro terá três atacantes. Élber e Fabinho disputam posição no ataque, mas a preferência é do segundo. O Cruzeiro terá: Fábio; Diego Renan, Thiago Carvalho, Leandro Guerreiro e Everton; Sandro Silva, Marcelo Oliveira e Tinga; Fabinho, Anselmo Ramon e Martinuccio.
Bahia: o técnico Jorginho vai ter que modificar o time mais uma vez. Diones recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir a suspensão automática. Fabinho ganhou a disputa com Kleberson e Victor Lemos. Na zaga, Lucas Fonseca está mantido no lugar de Danny Morais. O time baiano vai a campo com: Marcelo Lomba; Neto, Lucas Fonseca, Titi e Jussandro; Fahel, Fabinho e Hélder; Gabriel, Jones e Souza.
quem esta fora (Foto: arte esporte)
Cruzeiro: o lateral-direito Ceará, o volante Charles e o meia Montillo estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Além disso, Léo, Victorino e Borges estão entregues ao departamento médico.
Bahia: Diones está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Danny Morais teve um estiramento na coxa e deve desfalcar o Bahia por mais uma semana. Lulinha segue em recuperação de uma lesão muscular, enquanto Ávine trata uma contusão no joelho.
header pendurados (Foto: ArteEsporte)

Cruzeiro:
 Anselmo Ramon, Borges, Diego Renan, Élber, Everton, Fabinho, Mateus, Victorino, Wallyson, Wellington Paulista e Willian Magrão.
Bahia: Cláudio Pitbull, Danny Morais, Elias, Fabinho, Jussandro, Lucas Fonseca, Lulinha, Marcelo Lomba e Titi.
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ) apita a partida, auxiliado por Roberto Braatz (PR) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO). Marcelo de Lima arbitrou 17 jogos no Brasileirão, marcou 652 faltas (média de 38,3 por jogo), aplicou 100 amarelos (média de 5,9 por jogo), três vermelhos (média de 0,18 por jogo) e quatro pênaltis (média de 0,24 por jogo). O campeonato tem média de 4,96 amarelos, 0,27 vermelho, 36,8 faltas e 0,21 pênalti. O árbitro apitou quatro jogos dos mineiros e três dos baianos na Série A deste ano: Cruzeiro 2 x 3 São Paulo (7ª rodada), Inter 2 x 1 Cruzeiro (8ª rodada), Figueirense 2 x 0 Cruzeiro (24ª rodada), Palmeiras 2 x 0 Cruzeiro (32ª rodada), Atlético-MG 1 x 1 Bahia (3ª rodada), Bahia 2 x 2 Coritiba (11ª rodada), Santos 1 x 3 Bahia (20ª rodada).
header fique de olho 2
Cruzeiro:
 o atacante Fabinho será a novidade em um Cruzeiro com três atacantes, coisa raríssima sob o comando de Celso Roth. Fabinho ainda busca a melhor forma após se recuperar de lesão no joelho que o deixou fora de combate por dois meses.
Bahia: Souza é o artilheiro do Bahia na temporada. Apesar de ter passado grande parte do ano no departamento médico, o atacante é peça fundamental no esquema tricolor. Além de ser o artilheiro do time – foram oito gols no Brasileiro – ele tem a função também de fazer o pivô para quem chega de trás.
header o que eles disseram
Celso Roth, técnico do Cruzeiro: "Não tem como não ser um time ágil e veloz no Independência. Se for devagar, não vai conseguir. O Bahia jogou contra a Portuguesa no 4-2-3-1. Esse é o Bahia que jogou contra a Portuguesa e conseguiu vencer depois de seis partidas. Promete. O jogo tem toda a característica de ser um jogo rápido".
Souza, atacante do Bahia: “A gente sabe que eles estão passando por um momento muito difícil, mas é um time de qualidade. A gente tem que respeitar, mas sabendo que tem capacidade de chegar lá e vencer”.
header números e curiosidades
* O Cruzeiro não perde para o Bahia há 17 anos (ou 11 jogos). A última vitória baiana foi em 1995, 2 a 1, pela Copa do Brasil. Nos últimos 11 jogos foram nove vitórias do time mineiro e dois empates.
* O time mineiro já emplacou algumas goleadas em cima do Tricolor de Aço. A maior delas aconteceu em 2003, quando o Cruzeiro venceu por 7 a 0, em Salvador. A Raposa também venceu por 5 a 0 em 1979 e 1995, e por 6 a 0 em 1993, com cinco gols de Ronaldo Fenônemo.
* Cruzeiro e Bahia disputaram 24 partidas em Minas Gerais, com imensa vantagem cruzeirense. Foram 18 vitórias da Raposa, cinco empates e apenas um triunfo do Bahia. O time mineiro marcou 47 gols e sofreu 12.



O Cruzeiro bateu o Bahia por 1 a 0 no encontro do primeiro turno. Os dois times se enfrentaram no Pituaçu, numa situação em que ambos estavam em baixa. Montillo marcou o único gol do jogo, ainda no primeiro tempo. O tricolor pressionou muito na etapa final, mas não conseguiu balançara as redes
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores