domingo, 11 de novembro de 2012

Djokovic "ressurge" com virada sobre Del Potro e decide ATP Finals

Djokovic já venceu ATP Finals em 2008, batendo o russo Nikolay Davydenko na decisão. Foto: EFE


O sérvio Novak Djokovic está na decisão do ATP Finals de Londres. Neste domingo, o número 1 do tênis mundial precisou virar a partida contra o argentino Juan Martín del Potro, o 7. A partida foi definida por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/2, em duas horas e 12 minutos de jogo.
Djokovic, campeão do ATP Finals em 2008, quando o evento era disputado em Xangai, decidirá o título em Londres contra Roger Federer, segundo colocado do ranking mundial, ou Andy Murray, o terceiro. O suíço e o britânico se enfrentam na outra semifinal também neste domingo, a partir das 17h45 (de Brasília).
Contra Del Potro, Djokovic confirmou a supremacia no confronto direto, obtendo a sétima vitória em agora nove jogos disputados, mas encontrou muitas dificuldades para fazê-lo.
Depois de salvar um break point na primeira vez em que sacou na partida, o argentino passou a dominar e incomodou o serviço do rival até conseguir a primeira quebra, no nono game do primeiro set. Na sequência, teve tranquilidade para abrir vantagem com um 6/4.
O cenário aparentemente se repetiria na segunda parcial. Melhor em quadra e com a confiança em alta, Del Potro sacava bem, disparava pancadas próximo à linha e nesse ritmo derrubou o serviço do adversário para fazer 2/1. Na sequência, o argentino cedeu um 15-40, ainda salvou o duplo break point encaixando bons serviços, mas não resistiu à quebra na sequência.
Esse quarto game do segundo set mudou a história do confronto. Recuperando a confiança, Djokovic começou a comandar as trocas de bola ao mesmo tempo em que Del Potro dava sinais de cansaço - neste sábado, havia atuado por duas horas e um minuto até vencer Federer por 7/6 (7-3), 4/6 e 6/3, pela fase de grupos do ATP Finals, enquanto o sérvio havia folgado no dia.
Depois de vencer o segundo set com uma quebra de saque de vantagem, Djokovic conseguiu duas na terceira parcial, a qual dominou amplamente para se classificar à decisão do ATP Finals e seguir vivo na briga pelo segundo título.
A vitória foi a 74ª do tenista em 2012, o recorde da temporada empatado com David Ferrer. Como o espanhol, número 5 do mundo, já está eliminado do torneio de Londres, Djokovic pode ultrapassar a marca na final marcada para segunda-feira.
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores