domingo, 11 de novembro de 2012

Chelsea cede empate ao Liverpool e cai para terceiro no Inglês


O torcedor do Chelsea não escondeu a tensão ao ver o capitão John Terry deixar a partida deste domingo contra o Liverpool de maca, antes do intervalo. Contudo, a lesão do simbólico jogador não foi o único motivo de preocupação para o público em Stanford Bridge. A equipe londrina ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Liverpool e caiu para a terceira posição do Campeonato Inglês. O uruguaio Luis Suárez foi o responsável por evitar o triunfo do clube comandado por Roberto Di Matteo.
O segundo tropeço seguido do Chelsea no Campeonato Inglês deixou a equipe londrina com 24 pontos, um a menos do que o Manchester City, que assumiu o segundo posto ao bater o Tottenham, de virada, também neste domingo. O Manchester United é o líder, com 27. O Liverpool, por outro lado, permanece longe da disputa pela taça e permanece no 13º lugar, com 12 pontos somados após 11 jornadas.
Longe de repetir o desempenho do início de temporada, o Chelsea tentará retomar o ritmo na temporada nacional no próximo sábado, dia 17, a partir das 13h (de Brasília), quando terá pela frente o West Browmich Albion, fora de casa. O Liverpool, por sua vez, volta a campo na mesma data e horário, contra o Wigan, em Anfield Road.
Diante de um tradicional adversário, o Chelsea iniciou a partida com um ritmo forte. A vantagem no placar surgiu logo aos 20min. Após cobrança de escanteio, John Terry se livrou da marcação e cabeceou sozinho para abrir o marcador. A festa do defensor pelo tento, contudo, acabou ofuscada minutos depois, por um lance infeliz.
Em uma tentativa de ataque do Liverpool, o zagueiro se chocou com Luis Suárez e imediatamente permaneceu caído no gramado. A previsão de fratura obrigou Roberto Di Matteo a tirar o principal líder do time ainda na etapa inicial. A partir de então, o clássico na capital britânica mudou, e os visitantes cresceram de rendimento.
A recompensa para o Liverpool pela melhora no jogo veio aos 27min. Depois de cobrança de escanteio e desvio na primeira trave, Luís Suárez escapou de Ramires e tocou de cabeça, sozinho, para igualar o marcador. Os visitantes ainda buscaram a vitória no final, mas o placar permaneceu inalterado no clássico deste domingo em Londres.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores