domingo, 11 de novembro de 2012

PRÉ-JOGO Náutico x Flamengo


Kieza x Vagner Love Náutico x Flamengo (Foto: Montagem sobre foto da Vipcomm)
O Náutico recebe o Flamengo, às 19h30m (horário de Brasília) deste domingo, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes estão coladas na tabela de classificação, com 45 e 44 pontos, respectivamente, e entram em campo com o objetivo de conseguir pontos para sacramentar a permanência na elite do futebol brasileiro em 2013.
A quatro rodadas do fim, o risco de rebaixamento para Náutico e Flamengo é ínfimo. No caso do Timbu, o percentual é de 0,08%, apontam os cálculos do matemático Oswald de Souza. No lado rubro-negro, a realidade é bem parecida: 0,30% de risco. No discurso, alvirrubros e flamenguistas já tratam a questão como resolvida, mas não custa seguir pontuando para enterrar de vez qualquer possibilidade de complicação nesta reta final.
Apesar de jogar em casa, o Náutico deverá enfrentar uma pequena, mas ruidosa torcida adversária. O clube colocou à disposição dois mil ingressos para a torcida do Flamengo, que deverá ter no Recife o reforço de rubro-negros residentes nas capitais nordestinas.
Foi realizada uma campanha para arrecadar alimentos  nos momentos que antecedem a partida nos Aflitos. O objetivo é que cada torcedor doe um quilo de alimento não perecível (com exceção de sal). O que for arrecadado será distribuído nas cidades que sofrem com a seca em Pernambuco. Ao todo, 120 municípios padecem com as consequências da estiagem.

Para acompanha este jogo acesse http://www.esportestv.org/new/index.php

O SporTV transmite a partida para todo o Brasil, exceto Pernambuco, que tem a opção de assistir ao jogo pelo Premiere, no sistema pay per view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real.

header as escalações 2
Náutico: o técnico Alexandre Gallo ainda não definiu o time que vai entrar em campo. Na zaga, Alison e Ronaldo Alves disputam a vaga de Alemão, suspenso. O volante Martinez se recuperou de um estiramento da coxa esquerda e volta ao time. No meio-campo, Josa vai para o lugar de Elicarlos, contundido. O provável time: Felipe; Patric, Jean Rolt, Alison (Ronaldo Alves) e Douglas Santos; Josa, Souza, Rhayner e Martinez; Rogério e Kieza.
Flamengo: Dorival Júnior mais uma vez tem problemas para montar o time que enfrenta o Náutico. Felipe, Léo Moura e Liedson, todos machucados, desfalcam a equipe. Ramon cumpre suspensão e, com isso, Felipe Dias, 19 anos, fará sua estreia entre os profissionais. O time vai a campo com Paulo Victor, Wellington Silva, Renato Santos, González e Felipe Dias; Amaral, Ibson, Renato e Cleber Santana; Hernane e Vagner Love.

quem esta fora (Foto: arte esporte)
Náutico: o zagueiro Alemão recebeu o terceiro amarelo e está suspenso. O zagueiro Marlon (ombro) e o volante Ramirez (ligamento cruzado do joelho) se recuperam de cirurgias e só retornam em 2013. O meia Rogerinho rompeu o ligamento do joelho e será operado na próxima semana. Elicarlos está com dores na coxa e também não joga.
Flamengo: Felipe, com entorse no tornozelo esquerdo, Léo Moura, com dores na panturrilha direita, e Liedson, com incômodo no joelho esquerdo, estão entregues ao departamento médico. Ramon cumpre suspensão por ter levado o terceiro amarelo na última rodada. Maldonado e Muralha só voltam a jogar em 2013.
 
header pendurados (Foto: ArteEsporte)

Náutico: 
 Dadá, Patric, Ramirez, Rhayner e Souza.
Flamengo: Airton, Amaral, Liedson e Negueba.header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Guilherme Ceretta de Lima (SP) apita a partida, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE). Guilherme Ceretta arbitrou sete jogos no Brasileirão, marcou 248 faltas (média de 35,4 por jogo), aplicou 28 amarelos (média de 4 por jogo), dois vermelhos (média de 0,29 por jogo) e um pênalti (média de 0,14 por jogo). O campeonato tem média de 4,96 amarelos, 0,27 vermelho, 36,8 faltas e 0,21 pênalti.


header fique de olho 2
Náutico:
 técnico e com bom toque de bola, Souza é uma das principais armas do Náutico nas cobranças de falta. Com seis gols no Brasileiro, ele foi o destaque do Timbu na rodada passada, quando balançou a rede do Internacional duas vezes em chutes de bola parada.
Flamengo: Vagner Love enfrenta novo jejum de gol no Brasileirão. Há sete jogos, o atacante não sabe o que é balançar a rede. Antes do complicado momento atual, o camisa 99 já ficara sem marcar por oito partidas (entre as rodadas sete e 14), e também por cinco (entre as rodadas 22 e 26). Diante do Náutico, o camisa 99 tem nova chance de encerrar a marca negativa.


header o que eles disseram

Alexandre Gallo, técnico do Náutico: "Não diria que o Náutico é o favorito. Nosso time é forte nos Aflitos, mas se o jogador está defendendo um clube da grandeza do Flamengo, é porque tem qualidade, por isso precisamos ter cuidado. Eles têm um time muito bom, pois contam com atletas como Renato, Vágner Love e Cléber Santana. Todos são de alto nível e temos que levar isso em consideração".
Dorival Júnior, técnico do Flamengo: "O Náutico tem uma campanha muito boa dentro de casa, eles lá dentro são quase imbatíveis. Temos que buscar as vitórias nos jogos restantes para terminarmos a competição de maneira digna".
header números e curiosidades
* Esta é a 18ª partida do Náutico nos Aflitos neste Brasileirão. Em 17 jogos em casa, a equipe pernambucana obteve 12 vitórias, três empates e sofreu apenas duas derrotas (4 a 3 diante do Coritiba e 2 a 0 para o Fluminense). Foram com 30 gols a favor e 12 contra. Como mandante, o Náutico tem um aproveitamento de 76,4%.
* Antes do início da rodada, o Flamengo, com 34 gols marcados, tinha o terceiro pior ataque do Brasileirão, ao lado do Palmeiras e à frente apenas de Bahia (33) e Atlético-GO (31).
* No cômputo geral (competições e amistosos), Flamengo e Náutico se enfrentaram 27 vezes na história, com 17 vitórias dos cariocas, três dos pernambucanos e sete empates. Nos gols marcados, nova vantagem rubro-negra: 49 a 15.


Vagner Love fez os gols rubro-negros na partida, ambos no primeiro tempo.A última vez que Náutico e Flamengo mediram forças foi em 11 de agosto deste ano, em jogo do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada em Volta Redonda e quem levou a melhor foi o Flamengo, que venceu pelo placar de 2 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores