domingo, 11 de novembro de 2012

PRÉ-JOGO Figueirense x Sport


Um está em estado terminal e outro em situação que inspira cuidados. Como tanto o Figueirense quanto o Sport precisam vencer para continuar com esperanças na Série A do Campeonato Brasileiro, o confronto das 19h30m de domingo, no Orlando Scarpelli, transforma-se em jogo da 'vida' para os dois times. O Figueirense está praticamente rebaixado, mas luta pela remota chance de não cair. Já o Sport precisa dos pontos para não perder a saída do Z-4 de vista.

No Figueirense ainda se fala em escapar, diante da possibilidade mínima que a equipe tem. Os jogadores falam nisso, embora o clube já pense em 2013. Isso porque o técnico Adilson Batista foi contratado, mas só assume o cargo no ano que vem. Márcio Goiano caiu após o último tropeço, o 1 a 0 em favor do Flamengo. Quem fica à beira do gramado é Fernando Gil, que comandava a equipe júnior.

O canal Premiere Futebol Clube transmite a partida por meio do sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos, a partir das 19h (horário de Brasília).
O Sport está bem mais inteiro para lutar por sua sobrevivência na primeira divisão. O Leão pernambucano está quatro pontos atrás do Bahia, que ocupa a 16ª posição e soma 40. Entre os jogadores, a ideia é transformar a partida em uma final de campeonato. Precisando vencer para impedir que os baianos e a Portuguesa aumentem a distância para escapar do Z-4, os rubro-negros apostam em um esquema com três atacantes para superar o rival. A opção tática agradou ao atacante Felipe Azevedo, que espera ver um Sport tomando a iniciativa do jogo desde o primeiro minuto.

Figueirense bateu o Sport dentro da Ilha do Retiro (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

header as escalações 2Figueirense: embora o técnico Fernando Gil não tenha confirma, o time que entra em campo não deve ser diferente do que treinou ao longo da semana. O ex-treinador da base fez mudanças significativas e aposta em um jovem para fazer com que a equipe ao menos melhore sua pontuação. O meia Doriva será improvisado na lateral direita para que o homem da posição jogue no meio. Elsinho estará ao lado do meia Bruno Nazário de apenas 17 anos. O artilheiro da equipe na competição, Aloisio, com 12 gols, volta após ficar lesionado. O Figueira deve pisar na grama do Orlando Scarpelli com Wilson; Doriva, Gutti, Canuto e Hélder; Jackson, Claudinei, Elsinho e Bruno Nazário; Julio Cesar e Aloisio.
Sport: Em time que está ganhando não se mexe. Foi com base em um dos mais conhecidos jargões do futebol, que o técnico Sérgio Guedes escolheu as peças para o duelo contra o Figueirense. Após uma ótima atuação contra o Vasco, o treinador decidiu manter o esquema com três atacantes e praticamente repete a equipe que enfrentou os cariocas. A má notícia ficou por conta apenas do desfalque do goleiro Magrão, que continua fora do time por conta de um problema muscular Com isso, o Rubro-negro entrará em campo com a mesma equipe que venceu o Vasco por 3 a 0, na rodada passada: Saulo; Cicinho, Ailson, Diego Ivo e Reinaldo; Tobi, Rithely e Hugo; Gilsinho, Felipe Azevedo e Gilberto.
quem esta fora (Foto: arte esporte)
Figueirense: o meia Botti é o único que fica de fora por suspensão, já que que tomou o terceiro cartão amarelo na derrota por 1 a 0 para o Flamengo. O departamento médico trata de três jogadores importantes. O volante Túlio, com dores em virtude de uma pancada no tórax, foi vetado pelo departamento médico e não joga. O atacante Loco Abreu também fica de fora, devido ao inchaço no joelho direito. Outra baixa é o meia-atacante Ronny, com um estiramente muscular na coxa direita. O DM ainda trara o zagueiro João Paulo (luxação no ombro direito), o atacante Caio (fratura no dedo mínimo do pé esquerdo) e Fernandes, Héber e Ricardo (já em fase final de recuperação).

Sport: o técnico Sérgio Guedes perdeu não poderá contar ainda com o goleiro Magrão, que apesar de ter treinado durante a semana continuou reclamando de um incomodo na coxa. Com uma lesão grave no joelho, Renan Teixeira também não poderá mais atuar na temporada, pois ficará fora dos gramados por seis meses. Quem também não embarcou para Florianópolis foi o atacante Willians, suspenso pelo STJD, após ofender o árbitro durante o confronto contra o Atlético-MG.
header pendurados (Foto: ArteEsporte)
Figueirense: Aloísio, Edson, Elsinho, Loco Abreu, Ronny e Túlio.
Sport: Cicinho, Gilberto, Henrique, Hugo, Magrão, Moacir, Rithelly, Willian Rocha e Willians.header o árbitro (Foto: ArteEsporte)Emerson de Almeida Ferreira (MG) apita a partida, auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Katiuscia Berger Mendonça (ES). Emerson de Almeida arbitrou três jogos no Brasileirão, marcou 108 faltas (média de 36 por jogo), mostrou 19 cartões amarelos (média de 6,3 por jogo) e dois vermelhos (média de 0,67 por jogo) e marcou dois pênaltis (média de 0,67 por jogo). O campeonato tem média de 4,96 amarelos, 0,27 vermelho, 36,9 faltas e 0,22 pênalti. O árbitro apitou dois jogos dos catarinenses na Série A deste ano: Figueirense 1 x 3 Santos (17ª rodada) e Figueirense 3 x 1 Atlético-GO (29ª rodada).
header fique de olho 2
Figueirense
: Bruno Nazário, meia. O jogador de 17 anos fará sua segunda partida como profissional – a primeira como titular. O atleta foi a opção do novato Fernando Gil (que trabalhou com ele na base) diante da ausência de peças para a função. O menino garante que é de partir para cima dos marcadores e de chutar forte.
Sport: Hugo, meio-campo do Sport. Apesar de carregar nas costas o número 80, o atleta é um verdadeiro camisa 10. Além de ser o principal articulador das jogadas do Leão, Hugo ainda carrega a função de marcar gols, tanto que é o artilheiro da equipe com oito gols no Brasileirão.header o que eles disseram

Fernado Gil, treinador do Figueirense: “Nossa equipe vai procurar os três pontos, independente de ficar ou não na Série A. Vai ser jogo a jogo até o final do campeonato. Nesta partida temos que fazer o nosso máximo para buscar os três pontos”.
Tobi, volante do Sport: “Será mais uma final de campeonato. Precisamos vencer de qualquer maneira, mas temos que jogar com inteligência e sabendo utilizar a posse de bola. Creio que será um jogo complicado, mas confio no grupo do Sport”.
header números e curiosidades

* O Figueirense é freguês do Sport em jogos no Orlando Scarpelli. Em quatro partidas, venceu apenas uma vez. Os visitantes venceram duas e ainda há um empate no histórico.

* O placar de 1 a 0 é que mais ocorreu nos embates entre as duas equipes, sempre em favor de visitantes. O marcador se repetiu três vezes, duas em favor do Sport. A única do Figueirense foi no último encontro entre os dois times, em 11 de agosto.

* A única vitória do Figueirense na passagem do técnico Hélio dos Anjos na segunda metade do primeiro turno deste Brasileirão foi justamente contra o Sport: 1 a 0 na Ilha do Retiro.
 


O atacante Aloisio foi o nome do jogo pelo gol solitário, na vitória por 1 a 0 sobre o Sport, ainda no primeiro turno, na Ilha do Retiro. Ele recebeu um lançamento de Fernandes, matou no ombro e mandou na saída do goleiro. Aquela partida marcou o início da construção dele como símbolo da luta contra o rebaixamento. Em branco desde o Campeonato Catarinense, foi o primeiro dos 12 gols no Brasileirão. A partida, do dia 11 de agosto, foi marcado pelo reencontro com a vitória do time catarinense, que voltou a vencer após 84 dias de 'seca'
Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores