domingo, 11 de novembro de 2012

PRÉ-JOGO Ponte Preta x Internacional


Guto Ferreira conversa com time titular da Ponte Preta que deve enfrentar o Sport (Foto: Carlos Velardi / EPTV)
Com campanhas idênticas no segundo turno do Campeonato Brasileiro, Ponte Preta e Internacional entram em campo neste domingo, às 19h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, para dar uma resposta à matemática. Enquanto a Macaca busca eliminar o pequeno risco de rebaixamento, o Colorado tenta alimentar o distante sonho da Libertadores. O duelo é válido pela 35ª rodada da Série A.
Em 15 partidas na segunda metade da competição, os times têm cinco vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Para aumentar as coincidências, ambos vêm de resultados negativos fora de casa. A Ponte perdeu por 1 a 0 para o Grêmio, em Porto Alegre. O Inter, por sua vez, levou de 3 a 0 do Náutico no Recife. As derrotas atrapalharam os planos das equipes.
São três vitórias consecutivas - Náutico, Santos e Cruzeiro, todas sob o comando de Guto Ferreira - e oito partidas de invencibilidade como mandante. A última derrota da Macaca no Majestoso foi para o Bahia, por 2 a 0, em 15 de agosto, ainda na ‘era’ Gilson Kleina. De lá para cá, ainda bateu Portuguesa e Atlético-GO e empatou com Figueirense, Botafogo e Vasco. Para atrair o torcedor, a diretoria manteve a promoção de colocar os ingressos a R$ 10 para o torcedor com a camisa da Ponte. A expectativa é de casa cheia.Para a Ponte, custou a chance de garantir a permanência na elite nacional com quatro rodadas de antecedência. Com 43 pontos, a Macaca viu a vantagem para o Sport, que abre o Z-4, cair de dez para sete pontos. Ainda assim, continua em situação confortável em relação à zona da degola e aposta no recente retrospecto positivo em casa para afastar de vez a ameaça de queda.
Do lado do Inter, Fernando e seus comandados ainda não jogaram a toalha em relação à Libertadores, embora saibam que as chances são mínimas. Após a derrota para o Náutico, o Colorado parou nos 51 pontos e ficou a oito do São Paulo, o último time que neste momento garantiria uma vaga para o torneio continental. Durante a semana, o Inter confirmou no Tribunal a polêmica vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras.

Forlán atacante Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
A partida será transmitida para todo o Brasil pelo PFC, através do sistema pay-per-view. OGLOBOESPORTE.COM também acompanha o confronto em Tempo Real, a partir das 19h, com vídeos dos gols e dos melhores momentos.
header as escalações 2 (Foto: arte esporte)
Ponte Preta: Guto Ferreira faz as mudanças esperadas na Macaca. São três novidades em relação à derrota para o Grêmio. Livres de suspensão, o goleiro Edson Bastos e o lateral-direito Cicinho voltam à equipe. Roberto e Tiago Alves vão para o banco. No ataque, Rildo substitui Luan, suspenso por três cartões amarelos. Apesar de Guto Ferreira não confirmar a escalação, a provável Ponte Edson Bastos; Cicinho, Cleber, Ferron e João Paulo; Baraka, Wendel Santos, Renê Júnior e Nikão; Rildo e Roger.
Inter: como de hábito, Fernandão altera a equipe em diversas posições. Edson Ratinho entra na vaga de Nei na lateral direita. Sem poder contar com Moledo e Índio, Bolívar e Juan compõem a dupla de zaga. Josimar cumprirá a função do suspenso Guiñazu. Como boas notícias, Fred, D’Alessandro e Forlán retornam ao time. O Colorado entrará em campo com Muriel; Edson Ratinho, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Ygor, Josimar, Fred e D’Alessandro; Diego Forlán e Leandro Damião.
header quem está fora (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
Ponte Preta: além de Luan, suspenso, Guto Ferreira não poderá contar com Marcinho, que torceu o tornozelo direito no treino de quinta-feira e foi vetado pelo departamento médico.
Inter: Rodrigo Moledo, Índio e Guiñazu estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Dagoberto segue fora com uma lesão muscular na coxa direita. Dátolo se recupera de um problema no púbis. Jackson sofreu uma lesão no joelho.
header pendurados (Foto: ArteEsporte)
Ponte Preta: André Luis, Diego Sacoman, Gerônimo, Giancarlo, Gustavo Lazzaretti, Lucas e Ricardinho.
Inter: Dagoberto, Rafael Moura e Muriel.
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG) apita a partida, auxiliado por Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Paulo Cesar Silva Faria (MT). Ricardo Marques arbitrou 15 jogos no Brasileirão, marcou 595 faltas (média de 39,6 por jogo), aplicou 61 amarelos (média de 4,1 por jogo), três vermelhos (média de 0,2 por jogo) e nenhum pênalti. O campeonato tem média de 4,96 amarelos, 0,27 vermelho, 36,8 faltas e 0,21 pênalti. O árbitro apitou três jogos dos gaúchos na Série A deste ano: Fluminense 0 x 0 Inter (4ª rodada), Inter 0 x 0 Náutico (15ª rodada), São Paulo 1 x 1 Inter (22ª rodada).
header fique de olho 2 (Foto: arte esporte)
Ponte Preta: principal revelação da Ponte Preta no Campeonato Brasileiro, Cicinho volta ao time titular com a missão de apoiar o ataque. Lateral de ofício, ele vai revezar na função com Wendel Santos e ter mais liberdade para chegar à linha de fundo. A polivalência do jogador, aliás, já chamou a atenção de grandes clubes. Fluminense, Palmeiras e São Paulo estão de olho em Cicinho. Diante do assédio das potências, a Ponte tem ciência de que será complicado segurá-lo para a próxima temporada.
Inter: foram 79 dias longe dos gramados. A última vez em que Bolívar esteve em campo foi no dia 29 de agosto, na derrota por 1 a 0 para o Coritiba, pela primeira rodada do returno. Na ocasião, o gol paranaense saiu após o zagueiro tentar afastar o perigo, mas acertar Rafinha e ver a bola entrar. Desde então, acabou afastado, perdendo espaço. Sem Moledo, Índio e Jackson, o General volta a ganhar uma oportunidade.
header o que eles disseram (Foto: arte esporte)
Edson Bastos, goleiro da Ponte Preta: “Se você analisar os últimos jogos, as equipes que estão lá embaixo estão reagindo. O Sport venceu o Vasco com autoridade e está em um bom momento. O Figueirense poderia ter vencido o Flamengo. Temos de ficar espertos nesse sentido e definir logo essa permanência, o mais rápido possível”.
Forlán, atacante do Inter: “Quando entramos em campo, queremos ganhar sempre. Sabemos o quanto é difícil chegar na Libertadores. Foi um ano complicado. Vamos jogar para tentar fazer o melhor”.
header números e curiosidades (Foto: arte esporte)

* Na história do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta venceu o Inter apenas duas vezes em 22 partidas realizadas: 3 a 1 em Campinas, em 2000, com gols de Marco Aurélio, Mineiro e Macedo, marcando André Santos contra o gol do Inter, e 2 a 1 em Porto Alegre, em 2004, com gols de Lindomar e André Cunha, marcando Élder Granja para o Inter.
* Ponte Preta e Inter se enfrentaram nove vezes em Campinas na história do Campeonato Brasileiro, com vantagem da equipe gaúcha. O Inter venceu quatro vezes, contra um triunfo da Ponte. Houve ainda quatro empates.
* A primeira partida entre Internacional e Ponte Preta pelo Campeonato Brasileiro aconteceu em 24 de novembro de 1976, no Beira-Rio. Na oportunidade, o Colorado fez 2 a 0, com gols de Caçapava e Jair.
* O Inter tem um retrospecto positivo contra equipes paulistas no atual Brasileirão. Em nove jogos, foram quatro vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Depois deste jogo com a Ponte, o Inter ainda enfrenta Corinthians e Portuguesa em Porto Alegre.
* O Internacional é a única equipe que não teve nenhum pênalti a favor neste Brasileirão. Vale destacar que na era dos pontos corridos, houve apenas um caso de uma equipe que não teve pênalti algum a seu favor em uma edição de Série A: o Flamengo, no ano passado.
header último confronto v2 (Foto: arte esporte)Em 12 de agosto de 2012, Internacional e Ponte Preta se enfrentaram pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Com um gol aos 47 minutos do segundo tempo, o Colorado fez o dever de casa e bateu a Macaca por 2 a 1 (assista aos gols abaixo). Cicinho abriu o placar para os campineiros, ainda no primeiro tempo. Depois do intervalo, Jajá e Mike garantiram a virada para os gaúchos. Um público de 9.274 pagantes acompanhou a partida. Na oportunidade, a Ponte ainda era comandada pelo técnico Gilson Kleina, hoje no Palmeiras




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores