sexta-feira, 19 de outubro de 2012

PRÉ-JOGO Avaí x Goias


Lutando contra a matemática, o Avaí precisa garantir os três pontos na Ressacada se ainda quiser sonhar com a Série A, mas tem um desafio difícil nesta sexta-feira, às 21h50min. O Goiás, por sua vez, vai embalado com nove vitórias em 11 jogos no segundo turno e espera, em Florianópolis, fazer mais uma vítima na Série B. Enquanto o Leão da Ilha de Santa Catarina é o sétimo colocado, com 46 pontos, 10 a menos que o São Caetano, último no G-4, o Esmeraldino está em terceiro, com 61, e mira o título da competição.

Obsercado por Rodrigo Thieseen, Vítor ataca pela ponta direita - Goiás x Avaí (Foto: Diomício Gomes / O Popular)
O time catarinense vai com uma novidade nesta sexta-feira: o atacante Fábio Santos, que ainda não atuou este ano, por causa de lesões. A troca é uma experiência do técnico Argel Fucks, que tenta sanar o principal problema da equipe: a falta de gols. O time balançou as redes apenas 35 vezes em 30 jogos da Série B. O polêmico Fábio Santos não joga há 11 meses e na última partida pelo Leão foi vaiado pela torcida por ter feito gestos ofensivos, ainda em 2011.

Para atuar ao lado de Diogo Acosta, praticamente com lugar cativo na equipe mesmo há 11 jogos sem marcar, o treinador já havia tentado com Erick Flores. O jogador emprestado junto ao Flamengo fez uma excelente partida contra o CRB, mas saiu lesionado e ainda não tem previsão de volta. Ricardo Jesus também teve suas chances.

Além do desfalque do Flores, o time de Florianópolis não conta com outros três jogadores suspensos e com o zagueiro Cássio, lesionado — no seu lugar volta o irmão gêmeo, Rafael, recuperado de um edema na coxa.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo em Tempo Real, com vídeos dos principais lances. O Premiere FC, pelo sistema pay-per-view, transmite o duelo para todo o país.Enquanto tudo é novo para o Avaí, a receita para o sucesso do Goiás já está na ponta da língua do torcedor. Pela sétima vez seguida, algo incomum no futebol brasileiro, o técnico Enderson Moreira repetirá a mesma escalação. Nenhum jogador está suspenso, e apenas o zagueiro Henrique, que sequer atuou em 2012, está no departamento médico.
header as escalações 2
Avaí:
 Com os desfalques de Julinho, Pirão e Jefferson Maranhão, suspensos; e Cássio e Erick Flores, lesionados, Argel Fucks mantém o estilo de jogo, com algumas alterações. A provável escalação do Avaí começa com Moretto no gol; Arlan na lateral direita e Aelson na esquerada. Na dupla de zaga: Rafael, que volta de lesão, e Fred; Bruno e Mika são os volantes, enquanto Nenê Bonilha e Camilo devem fazer o meio de campo; na frente Argel optou por Fábio Santos e Diogo Acosta.

Goiás: Sem problemas com suspensão ou lesão, Enderson Moreira, como já era esperado, repetirá o time mais uma vez. O técnico teve pouco tempo para trabalhar a equipe e não mudará a formação. Será a sétima partida consecutiva que o Goiás entrará em campo com a mesma escalação. O time será o seguinte: Harlei; Vítor, Ernando, Valmir Lucas e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, Ramon, Renan Oliveira e Ricardo Goulart; Walter.

header fique de olho 2
Avaí:
 No time que tem dificuldade em fazer gols, Fábio Santos pode ser uma boa surpresa. O atacante não atua desde 2011 e espera encerrar a polêmica do gesto feito contra a torcida azurra com gols.

Goiás: O volante Amaral já fez alguns quatro gols de cabeça na competição e está disposto a conquistar a vaga na Série A para o Esmeraldino o quanto antes.

header o que eles disseram

Fábio Santos, atacante do Avaí: "A oportunidade é importante para mim, que estou há mais ou menos 11 meses sem atuar. Tenho uma vontade imensa de fazer o Avaí sair dessa situação. Temos uma chance remota de chegar à Série A, e enquanto tiver chance, nós vamos continuar lutando".
Enderson Moreira, técnico do Goiás: “Será um jogo muito difícil. Não é simples atuar na Ressacada. Entendo a euforia do torcedor, mas nosso foco é apenas vencer o Avaí. Precisamos desta vitória, os clubes que estão abaixo na tabela estão muito bem. Antes de pensar em outra coisa, temos que garantir nosso primeiro objetivo, que é o acesso”.
Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores