sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Em jogo marcado por agressão de torcedor em goleiro, Leeds empata no fim com o Sheffield Wednesday

O Sheffield Wednesday recebeu o Leeds United e empatou por 1 a 1, nesta sexta-feira, pela abertura da 11ª rodada da segunda divisão do Campeonato Inglês. O resultado, porém, ficou em segundo plano. Isso porque um fato lamentável acabou por marcar o duelo ocorrido no Hillsborough Stadium. Logo após o gol de empate do Leeds, o goleiro Kirkland, do time mandante, foi agredido por torcedores.

O placar da partida havia sido inaugurado aos 44 minutos da primeira etapa com um gol de Bothroyd. Na volta do intervalo, Tonge conseguiu o empate para os visitantes aos 33 do segundo tempo e foi comemoram com os torcedores que estavam ao lado da meta em que havia acabado de ser anotado o tento do Leeds. Exaltados, alguns fãs invadiram o gramado e, além de um torcedor chutar um microfone, outro agrediu o goleiro Kirkland, que caiu no chão e precisou se atendido no gramado.

Logo após o episódio, o policiamento foi reforçado atrás do gol e nenhum incidente ocorreu até o fim da partida, que também não teve mais gols e acabou com o empate. Assim, o Sheffield Wednesday chega a nove pontos e está na 22ª posição. Já o Leeds tem 18 pontos e é o sexto colocado. 


O hooliganismo dos torcedores ocorreu justamente em um estádio que já foi marcado por uma das maiores tragédias do futebol inglês. Em 1989, op Hillsborough recebeu a semifinal da Copa da Inglaterra entre Liverpool e Nottingham Forest. Por erros das autoridades e do policiamento, 96 morreram por conta de uma superlotação.

Os próprios fãs foram culpados pelo ocorrido durante anos até que recentemente um documento provou o contrário, o que gerou uma mobilização geral, retratação das autoridades e diversas homenagens no país britânico.
Fonte:Espn

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores