sábado, 13 de outubro de 2012

Pai de Erick Silva confessa que 'forçou' filho a ser jogador de futebol


A maior promessa do MMA brasileiro na atualidade poderia estar hoje dando dribles e fazendo gols nos gramados de futebol. Pai coruja do meio-médio Erick Silva, José Carlos Nunes confessou que, originalmente, sua intenção era ver o jovem capixaba atuando dentro de campo. Ex-jogador profissional, ele confessa que o herdeiro não obteve muito sucesso dentro das quatro linhas e resolveu, já com 17 anos, se aventurar nas artes marcias. Neste sábado, no UFC Rio III, Erick terá o maior desafio de sua carreira diante do americano Jon Fitch.
Erick Silva e seu pai, Nunes mma ufc rio (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)
- Eu sempre fui esportista, sempre joguei bola, profissionalmente e queria que meu filho jogasse bola também. Mas a partir dos 17 anos, nós todos percebemos que ele não levava muito jeito com a bola e o Erick foi praticar jiu-jítsu. Ele sempre foi um cara muito determinado e com muita dedicação em cima do que faz. A gente tentou segurar ao máximo para ele ficar no futebol, mas com 17 anos ele iniciou jiu-jítsu, aos 21 anos já tava fazendo muay-thai - disse José Carlos, que atuou como jogador profissional do Vitória do Espírito do Santo.
Apesar de ter status de promessa desde o ano passado, quando fez sua estreia no UFC, Erick Silva já tem 28 anos. Entretanto, seu pai continua firme e forte do seu lado. José Carlos revelou que esteve presente em todas as 17 lutas da carreira de seu filho. Emocionado, ele confessou que não esperava uma ascensão tão rápida.
- Eu não perdi nenhuma luta do Erick até hoje. Desde a primeira luta dele, em Guarapari. Para ser sincero, não imaginava que ele chegaria aqui tão rápido. Ele fez quatro lutas no estado e depois foi para o Jungle Fight, onde fez umas 10 lutas e foi campeão. Nós criamos uma expectativa de que era possível ir para o UFC, mas jamais imaginava que fosse tão rápido. Para nós ainda é uma surpresa esse momento. Ver repórteres do mundo todo em cima dele, isso é muito legal - disse.
Erick Silva encarada UFC Rio III (Foto: Reprodução/Youtube)
Mesmo com um pai ex-jogador de futebol, a nova geração da família de José Carlos está mesmo predestinada a seguir o caminho das artes marciais. Os dois irmãos de Erick já iniciaram a trajetória no esporte. O caçula Gabriel, de 18 anos, inclusive, já tem três vitórias em seu cartel.
- Eu trabalho como dirigente sindical, então minha vida é trabalhar pelos trabalhadores. Eu também luto de certa forma. A família toda luta. Gabriel já tem três lutas e três vitórias, enquanto o Bruno deve estrear em um evento em Cachoeira de Itapemirim. Quem sabe os meus netos são os próximos - brincou.
Erick Silva enfrenta Jon Fitch no card principal do UFC Rio. O capixaba lutou em junho passado, quando finalizou o americano Charlie Brenneman.
O UFC Rio III será disputado no próximo sábado com transmissão ao vivo do canal Combate a partir de 19h45m. O SPORTV.COM acompanha as lutas em Tempo real. Nesta sexta-feira, a partir das 16h, o site também transmite a pesagem.
UFC 153 (UFC Rio III)
13 de outubro de 2012, no Rio de Janeiro
CARD PRINCIPAL
Anderson Silva x Stephan Bonnar
Rodrigo Minotauro x Dave Herman
Glover Teixeira x Fábio Maldonado
Jon Fitch x Erick Silva
Wagner Caldeirão x Phil Davis
Demian Maia x Rick Story
CARD PRELIMINAR
Rony Jason x Sam Sicilia
Gleison Tibau x Francisco Massaranduba
Diego Brandão x Joey Gambino
Serginho Moraes x Renée Forte
Luiz "Banha" Cané x Chris Camozzi
Cristiano Marcello x Reza Madadi
Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores