sábado, 13 de outubro de 2012

Melhores Momentos de Portuguesa 1-1 Corinthians



O Corinthians passa a respirar o Mundial de Clubes a partir deste domingo. Neste sábado à noite, o Timão fez o que precisava para entrar na “zona de segurança” e esquecer parcialmente o Campeonato Brasileiro. Enquanto os alvinegros comemoram o empate por 1 a 1, no Canindé, a Portuguesa reclama de um gol do artilheiro Bruno Mineiro mal anulado pelo árbitro Rodrigo Braghetto no segundo tempo.
Em posição legal na área, o centroavante colocaria a Lusa em vantagem no placar ao pegar um rebote de Cássio em chute de Zé Antônio – Fábio Santos dava condição. No primeiro tempo, a arbitragem havia acertado ao validar o gol de Marcelo Cordeiro em lance de desatenção da defesa corintiana.
Apesar do ponto obtido, o saldo pode não ser dos melhores para o Timão. Emerson sofreu uma lesão no joelho direito logo no primeiro minuto de partida e passou a preocupar o departamento médico a dois meses do Mundial. Sem ele, Douglas mostrou que segue em frequente evolução ao marcar um golaço chutando de fora da área.
Com 43 pontos, em sétimo, o Corinthians acaba com a já mínima possibilidade de ser rebaixado. Na quarta-feira, enfrenta o Cruzeiro, às 22h, em Varginha-MG. A Portuguesa, com 37, em 13º lugar, precisa de mais seis pontos para escapar da degola. No mesmo dia e horário, recebe o Flamengo, no Canindé.
Sheik vira preocupação no Timão
A torcida do Corinthians foi maioria nas arquibancadas, mas a Portuguesa fez valer o mando de campo no início da partida. Com sete de suas nove vitórias no Brasileirão obtidas no Canindé, a Lusa esteve melhor no início. Geninho adiantou os laterais no campo de ataque e impediu que o Timão saísse com a habitual velocidade para surpreender.
O gol, porém, saiu em um lance de bola parada com muita reclamação dos corintianos, aos 12 minutos. Marcelo Cordeiro cobrou falta para a área, a defesa e o goleiro Cássio pararam pedindo impedimento dos adversários que se movimentaram no momento da batida e a bola entrou direto.
Mais do que a boa estratégia da Rubro-Verde, o Corinthians teve problemas para atacar por causa de Emerson. Logo no primeiro minuto, o herói do título da Libertadores dividiu com Zé Antônio e passou a sentir dores no joelho direito. Mesmo mancando, decidiu permanecer em campo, mas sem conseguir sequer acompanhar a marcação. Aos 19, voltou a cair no gramado e deu lugar a Giovanni.
Antes da mudança, a carência ofensiva do Timão foi suprida pelos pés de um jogador que vem em constante crescimento no Brasileirão e está cada vez mais forte na briga para ser titular no Mundial. Aos 16, Douglas recebeu a bola na intermediária e acertou um lindo e venenoso chute. Dida, aplaudido pela Fiel antes da partida, ainda voou no ângulo direito, mas não conseguiu defender.
Sem Sheik, Tite passou a alternar Romarinho e Douglas na função de centroavante. O Corinthians subiu de produção e voltou a fazer a marcação ofensiva, diminuindo espaços e impedindo que a Portuguesa saísse com facilidade. A melhora resultou em boas chances para virar com Edenílson, chutando para fora, e Alessandro, parando no goleiro rival.
Arbitragem anula gol legal da LusaA Portuguesa voltou para o segundo tempo tentando sufocar novamente, mas ficou vulnerável. O ímpeto dos primeiros minutos teve de ser rapidamente contido para que a defesa não sofresse com a movimentação do setor ofensivo do Corinthians. Giovanni teve boa chance para marcar ao chutar rente à trave direita.
Quando conseguiu levar perigo a Cássio, a Rubro-Verde foi prejudicada. Após rebote do goleiro em chute de Zé Antônio, Bruno Mineiro pegou o rebote na pequena área e marcou. Rodrigo Braghetto, contudo, assinalou impedimento erradamente. O lateral-esquerdo Fábio Santos dava condições ao artilheiro.
Com liberdade para chegar ao ataque, o Corinthians sentiu falta de ter uma referência na área. Romarinho, Edenílson e Giovanni apareceram com frequência na área da Lusa, mas pecaram nas finalizações. Enquanto isso, à espera da estreia, Zizao passou todo o segundo tempo em aquecimento atrás do gol de Cássio. Não foi desta vez!
Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores