sábado, 13 de outubro de 2012

Ceará domina América-RN no Presidente Vargas e goleia por 4 a 0

Eusébio abriu o placar para o Ceará, que interrompeu a sequência de três jogos sem vencer na Série B. Foto: LC Moreira/Futura Press


O Ceará recebeu o América-RN no Presidente Vargas para encerrar o jejum de três partidas sem vencer na Série B. E para a alegria da torcida alivnegra, não deu nenhuma chance para o rival, vencendo neste sábado por 4 a 0.
Com o resultado, a equipe subiu aos 45 pontos, e ainda sonha com o acesso para a Série A. Já o time natalense chegou a sua terceira partida sem vitória, mantendo os seus 41 pontos, estacionado no meio da tabela.
Os donos da casa começaram a partida em ritmo forte, e logo aos 6min teve um gol anulado de forma confusa. Em cobrança de falta, Magno Cruz recebeu na entrada da área e chutou forte no canto direito, mas enquanto a equipe comemorava o gol, o auxiliar da partida marcava impedimento de Mota, que estava em posição duvidiosa na área adversária, mas não participou do lance.
A confusão se deu porque o árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva só confirmou o impedimento quando a equipe do Ceará estava pronta para dar o reinício da partida.
Mas aos 19min, Eusébio arriscou de fora da área, e o camisa 7 alvinegro acertou a bomba no canto esquerdo do goleiro Thiago, abrindo o placar para o Ceará. O América-RN só arriscou aos 30min, com uma cabeçada de Lúcio na trave. O time cearense poderia aumentar a vantagem com um pênalti marcado em cima de Apodi, mas Mota bateu no canto direito, e Thiago defendeu, sem dar direito a rebote.
No início da segunda etapa o time natalense teve o zagueiro Edson Rocha expluso logo aos 4min. O capitão deu um carrinho por trás em Magno Cruz e recebeu o cartão vermelho direto.
A partir de então recomeçou a pressão alvinegra, e Itamar e Mota disperdiçaram boas chances de gol. Mas o camisa 9 se redimiu aos 17min, quando, após tentar jogada individual, bateu forte na diagonal, fazendo o segundo do Ceará.
No final da partida, o time da casa aumentou o vantagem. Aos 40min, o árbitro marcou toque de mão após a bola acertar o zagueiro Rodrigão. Magno Alves bateu no lado esquerdo e fez o terceiro. E aos 43min, Magno Alves arrancou no contra-ataque o tocou para Mota, livre, fechar o placar.
Na próxima terça o Ceará enfrenta o São Caetano no ABC, enquanto o América recebe o Paraná. As duas partidas acontecem às 19h30 (de Brasília).
Fonte : Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores