sábado, 13 de outubro de 2012

Melhores Momento de Atlético-GO 3-1 Internacional

O futebol prega peças. Cinco rodadas após derrotar o líder Fluminense fora de casa, o lanterna Atlético-GO voltou a conquistar uma vitória inesperada no Campeonato Brasileiro. De virada, o Dragão fez 3 a 1 no Internacional, em Goiânia, e impediu o início de uma arrancada colorada rumo ao G-4. Irregular, o time gaúcho chegou a dar esperança aos seus torcedores após a boa vitória diante do então vice-líder da competição, Atlético-MG, por 3 a 0, no meio de semana.
Porém, com o revés, o time estaciona nos 45 pontos, permanece em sexto, e poderá ver a distância para o G-4 aumentar no complemento da rodada – o Vasco é o quarto colocado, com 50 pontos, e enfrenta o Santos neste domingo. No Serra Dourada, Fred marcou o único gol do Inter, que volta a jogar na próxima quarta-feira diante do Figueirense, às 19h30m, no Beira-Rio. Após a derrota, o capitão Nei admitiu que o resultado foi surpreendente.
- A gente não esperava. Relaxamos no segundo tempo. Não tem desculpa.
Já o Dragão, que balançou as redes com Adriano, Ricardo Bueno e Luciano, quebrou um jejum de quatro partidas sem vitória. O time goiano segue na lanterna, com 23 pontos, e tem apenas chances matemáticas de escapar do rebaixamento. Na próxima rodada, o Atlético-GO visitará o São Paulo, quinta-feira, às 21h. Autor de um dos gols rubro-negros, o atacante Ricardo Bueno comentou que o resultado foi um alívio para o clube.
- Dá uma aliviada, principalmente sendo contra uma equipe muito qualificada. Estamos de parabéns.
Ricardo Bueno, Internacional e Atlético-Go (Foto: Adalberto Marques / Agência Estado)Displicente em boa parte do primeiro tempo, o Internacional cedeu boas chances ao lanterna do Brasileirão nos minutos iniciais. Aos seis, Felipe recebeu com liberdade na ponta direita e cruzou rasteiro. Ricardo Bueno quase alcançou a bola, e a defesa colorada tirou o perigo para escanteio. Pouco depois, o argentino Dátolo errou dois passes bobos, proporcionando a Felipe oportunidades para concluir em gol. Em uma delas, o atacante rubro-negro finalizou cruzado e obrigou Muriel a fazer boa defesa.




Mas o grande ponto fraco do Dragão no Campeonato Brasileiro é justamente o setor ofensivo. Os atacantes do Atlético-GO haviam marcado gols em somente sete dos 30 jogos que o time fez na competição. Outra deficiência é o setor de meio-campo. Com quatro volantes de origem – Dodó, Marino, Mahatma Gandhi e Ernandes –, a equipe era pouco criativa e não conseguia manter a bola no ataque.
Foi aí que em um lampejo o Internacional resolveu impor sua técnica e abrir o placar no Serra Dourada. Ygor foi tão feliz em lançamento preciso da intermediária que pareceu até fácil. O jovem Fred apareceu em velocidade no meio da zaga atleticana, invadiu a área e chutou cruzado para marcar seu quinto gol no Campeonato Brasileiro: 1 a 0 Inter. A vantagem deu ainda mais tranquilidade aos visitantes.
inter atlético-go fred serra dourada (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)
O Atlético-GO seguia com mais disposição. Tanto é que com 20 minutos o clube goiano tinha 58% de posse de bola e cinco finalizações contra apenas duas do rival. Mas a postura colorada parecia até mesmo ser estratégia do técnico Fernandão. Goiano e acostumado ao Serra Dourada, o treinador manifestou durante a semana sua preocupação com as dimensões do gramado e com o clima seco de Goiânia, fatores que costumam castigar os visitantes.
Com o passar do tempo, o Internacional começou a se soltar, mesmo que de forma tímida, e se fez mais presente no campo de ataque. Aos 25, Dátolo cobrou falta com perigo, Rodrigo Moledo desviou de cabeça, e a bola bateu na rede pelo lado de fora. Poucos minutos depois Nei cobrou falta com perigo. O Colorado talvez não tenha criado mais oportunidades porque Rafael Moura, que ainda não marcou pelo clube, estava em noite pouco inspirada.
Castigo para o Internacional
Recuperado de lesão muscular na coxa esquerda, o meia D’Alessandro figurou no banco de reservas. O departamento médico colorado tinha o temor de que o argentino sentisse novamente a lesão caso fosse muito exigido. Por isso, Fernandão lançou o camisa 10 somente na etapa complementar. Substituto de Dátolo, D’Alessandro deu mais movimentação ao meio-campo, mas a melhora não foi suficiente para que o Internacional tomasse conta do jogo.
Curiosamente, o cenário do primeiro tempo se inverteu. Enquanto o Inter ficava mais no campo de ataque, o Dragão foi mais eficiente. Aos 20, Felpe driblou Ney e chutou com perigo. Logo depois, o atacante rubro-negro obrigou Muriel a fazer grande defesa. O castigo ocorreu aos 23 minutos. Adriano arriscou de fora da área, a bola desviou em Felipe e enganou o goleiro: 1 a 1.
Adriano, Atlético-go e Internacional (Foto: Adalberto Marques / Agência Estado)
Dagoberto entrou no lugar do apagado Rafael Moura para tentar recolocar o Inter em vantagem. Entretanto, o jogador mal teve tempo de pegar na bola antes de ver o que parecia improvável acontecer. Em nova jogada pelo lado direito, Dodó cruzou para Ricardo Bueno, que surgiu atrás da zaga colorada e empurrou para o fundo das redes: 2 a 1 Atlético-GO.
O gol parece ter abatido o Inter. Perdendo para um adversário modesto e ficando mais distante de uma vaga na Libertadores, o time gaúcho não teve forças para buscar o empate e ainda viu a situação piorar aos 29 minutos. Após cobrança de tiro de meta do goleiro Márcio, Kéber desviou para trás, a bola sobrou para o garoto Luciano, que tocou com categoria na saída de Muriel: 3 a 1 Atlético-GO.
Fonte:Globo Esporte


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores