sábado, 13 de outubro de 2012

Drogba faz 2, mas ato de vandalismo paralisa Costa do Marfim e Senegal


Atos de vandalismo paralisaram a partida entre Costa de Marfim e Senegal na tarde deste sábado, em Dakar. Minutos após o segundo gol dos marfinenses, marcado por Didier Drogba, de pênalti, aos 26 da etapa final, um grupo de torcedores locais começou a atirar objetos na torcida rival e a colocar fogo em papéis na arquibancada do Stade Leopold Senghor. Por conta disso, o confronto válido pelas eliminatórias da Copa Africana de Nações de 2013 foi interrompido. 
- Depois de 40 minutos de suspensão, a decisão tomada foi a de abandonar a partida - disse um oficial do confronto, à agência AFP.
Confusão no jogo entre Senegal e Costa do marfim - Agência AP (Foto: Agência AP)
Com a fúrias dos senegaleses, alguns torcedores de Costa do Marfim tiveram que invadir o gramado para não serem feridos. Inclusive, precisaram de ajuda policial para deixarem o estádio, assim como os jogadores da seleção visitante. Segundo a imprensa local, não há informação de feridos.
Confusão no jogo entre Senegal e Costa do marfim - Agência AP (Foto: Agência AP)
No momento em que a partida foi paralisada, a Costa do Marfim vencia os donos da casa por 2 a 0, com dois gols de Drogba. A atitude dos torcedores de Senegal teria acontecido na tentativa de paralisar a partida e "evitar" a consequente eliminação da seleção nacional da fase final do torneio, que será disputado na África do Sul. Vale lembrar que o campeão da competição estará automaticamente classificado para a Copa das Confederações de 2013, que acontecerá no Brasil.
Com o jogo interrompido, acompanhados dos membros das comissões técnicas, os jogadores de Senegal e Costa do Marfim ficaram no centro do gramado à espera de uma decisão da arbitragem. No jogo de ida, os marfinenses já haviam vencido os rivais por 4 a 2 e precisam apenas de um empate no confronto deste sábado.
Os gols de Drogba saíram no segundo tempo. O primeiro aconteceu aos sete minutos. O atacante cobrou falta da entrada da área e venceu o goleiro adversário. Aos 27, o lance que revoltou os torcedores de Senegal. O árbitro assinalou penalidade contra os donos da casa, e o ex-jogador do Chelsea ampliou o marcador para os visitantes.
Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores