sábado, 13 de outubro de 2012

Catalães exaltam gol de Messi na Argentina: "disfarçou-se de Ronaldinho"

Contra Uruguai, Messi marcou gol de falta por baixo da barreira. Foto: Reuters

Lionel Messi contou com uma inspiração no ex-companheiro de Barcelona Ronaldinho para comandar a vitória por 3 a 0 da Argentina sobre o Uruguai, na noite desta sexta-feira, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2014. Essa foi a análise publicada pelo jornal catalão Sport neste sábado.


"Messi 'se disfarçou' de Ronaldinho e marcou de falta por debaixo da barreira", titula o site do diário, lembrando que o argentino "executou uma cobrança de falta de forma insólita, aproveitando o salto dos defensores uruguaios".
Esse gol de falta de Messi foi o terceiro da vitória da Argentina sobre o Uruguai no Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza, e aconteceu aos 34min do segundo tempo. O lance "recordou e muito", nas palavras do periódico, o gol de Ronaldinho por baixo da barreira marcado pelo Barcelona em dezembro de 2006, contra o Werder Bremen, pela Liga dos Campeões da Europa.
Messi já havia aberto o placar do duelo em Mendoza aos 20min da segunda etapa, aproveitando passe de Ángel di Maria. O outro gol dos anfitriões foi marcado por Sergio Agüero, aos 29min.
Messi, 25 anos, foi revelado no próprio Barcelona e atuou ao lado de Ronaldinho, 32, até 2008, quando o brasileiro, atualmente no Atlético-MG, deixou a Catalunha e se transferiu para o Milan.
Eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa nas últimas três temporadas, o atacante recebeu destaque no site de outro jornal esportivo catalão neste sábado, o Mundo Deportivo, que o chama de "fantástico" e publica a manchete: "outro show de Messi para outro triunfo da Argentina".
Com a vitória, o país chegou aos 17 pontos em oito partidas, fechando o primeiro turno das Eliminatórias Sul-Americanas na liderança, à frente de Colômbia e Equador, que somam 16. O Uruguai ocupa o quarto lugar, com 12 pontos, mesmo número do Chile.
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores