sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Dana White diz que Anderson Silva tentou salvar UFC 151, cancelado após recusa de Jon Jones


Após manter o título no UFC 148, em julho, brasileiro se ofereceu para salvar UFC 151
Após manter o título no UFC 148, em julho, brasileiro se ofereceu para salvar UFC 151
O brasileiro Anderson Silva se ofereceu para “salvar” o UFC 151, que estava marcado para o próximo dia 1º, em Las Vegas, mas que acabou cancelado, na última quinta-feira. Os organizadores decidiram vetar o evento após Jon Jones se recusar a defender seu título dos meio-pesados contra Chael Sonnen.
Segundo informações do site MMA Fighting, Dana White informou que o empresário do brasileiro, Ed Soares, enviou uma mensagem oferecendo o atual campeão dos médiso para uma luta contra qualquer representante dos meio-pesados no UFC 151. A oferta, no entanto, ocorreu poucas horas após o presidente do UFC cancelar oficialmente o evento.
Inicialmente, o UFC 151 teria como luta principal a disputa do cinturão dos meio-médios entre Jon Jones e Dan Henderson. O desafiante, no entanto, acabou se contundindo, fato que obrigou os organizadores a buscarem um novo oponente.
Foi ai que surgiu a oportunidade de Chael Sonnen. Após ser derrotado por Anderson Silva em julho, o norte-americano aceitou subir de categoria para encarar Jones. O dono do cinturão dos meio-pesados, no entanto, recusou a possibilidade, alegando que teria pouco tempo para se adaptar ao novo adversário.
Dessa forma, a apenas oito dias do evento, o UFC decidiu cancelar o UFC 151 e transferiu a defesa de título de Jon Jones para o UFC 152, que será no dia 22 de setembro, em Toronto. Lyoto Machida, que seria o próximo desafiante nos meio-pesados, teve sua luta antecipada e virou o adversário do norte-americano no Canadá.
Porém, nesta sexta-feira, nova reviravolta. Desta vez foi Lyoto quem se recusou a enfrentar Jon Jones, também alegando pouco tempo para treinamentos. O UFC agiu rapidamente e escalou Vitor Belfort, que assim como havia acontecido com Sonnen, aceitou deixar os médios para disputar o cinturão dos meio-pesados.
Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores