sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Antes de Belfort, UFC ofereceu Jones para Shogun

Mauricio Shogun (Foto: Ricardo Moraes/Reuters)
Após a lesão que tirou Dan Henderson da disputa de título contra Jon Jones, a saga por um novo desafiante foi grande. A negociação começou com Chael Sonnen, passou por Lyoto Machida e terminou com Vitor Belfort sendo o escolhido para lutar pelo cinturão do americano. Porém, o LNET! descobriu que antes de chegar ao Fenômeno a organização procurou Mauricio Shogun.

Estávamos em São Paulo e o telefone tocou meia noite. Lorenzo Ferftitta nos ligou e me perguntou: ''O Mauricio quer?''. Na hora aceitamos a luta, mas precisaríamos de dois meses para nos preparar. Eles disseram que precisavam fazer o evento no dia 22 de setembro e infelizmente não chegamos a um acordo - revelou Julio Heller, empresário de Shogun.

Jon Jones conquistou o cinturão que detém até hoje no UFC 126, justamente contra Mauricio Shogun. O brasileiro vem de vitória no dia 4 de agosto, contra Brandon Vera, e está com luta marcada para o dia 8 de dezembro, contra o sueco Alexander Gustafsson.

O empresário ainda insistiu para que a chance pelo título não fosse tirada de Shogun, que perdeu o cinturão dos meio-pesados em fevereiro no ano passado, para o próprio Jon Jones.

- Depois da luta, o Mauricio esteve de férias, descansando. Nossa equipe entendeu que seria inviável aceitar a luta com tão pouco tempo. Argumentei que o Shogun quer muito, mas que pelo menos a luta fosse em outubro. Mas, pelos interesses do UFC, o combate precisa acontecer no dia 22 de setembro - concluiu Julio.

O empresário ainda anunciou que agora também cuida da carreira de Godofredo Pepey, lutador finalista da primeira edição do "The Ultimate Fighter Brasil". 

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores