sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Contrato de Valdivia na CBF só vai até novembro e Verdão se explica

Valdívia e Mazinho - Treino do Palmeiras (Foto: Eduardo Viana)
O registro do contrato de Valdivia está na CBF, para quem quiser ver. Vigência: 17 de agosto a 15 de novembro de 2012 (?). O “novo” contrato foi gerado na semana passada, dois anos após a assinatura do vínculo do Mago com o Palmeiras, em 2010. Na legislação da época, os gringos não poderiam ser registrados por tempo maior, devido ao visto temporário de trabalho no Brasil para estrangeiros.

Mas o fato de o novo registro, que seria automático até o fim de 2015, vigência do contrato com o Verdão, não ter aparecido na CBF levantou dúvidas no Palmeiras. A diretoria diz que Valdivia está tirando um visto de trabalho permanente, que lhe dá direito a morar e trabalhar no Brasil indefinidamente. O temporário é de dois anos.

– Ele está tirando visto definitivo. Pelo tempo que está aqui, já pode ter o visto definitivo (de trabalho). Esse trâmite demora 90 dias. Nesses 90 dias, fica essa liberação parcial (na CBF) – disse César Sampaio.
– Da próxima vez, vai ser pelo tempo de contrato real. Por isso, o contrato está até novembro. Em um mês, 40 dias deve estar resolvido. A mudança já é automática. O pessoal de Brasília manda para a CBF. Ele fica com o protocolo até vir o documento normal – afirmou o gerente.

Pela nova legislação, mesmo com visto temporário, o contrato já pode ser feito por mais de dois anos. Martinez e Guerrero, do Corinthians, por exemplo, estão com registros assim.
Há um mês, o Palmeiras recusou uma proposta do Al-Ahli, da Arábia Saudita, por Valdivia. Ao LANCENET!, o Mago admitiu que a oferta era boa, mas que desistiu de sair depois que os dois clubes não se acertaram.

O vínculo curto gerado agora na CBF fez alguns palmeirenses suspeitarem. O contrato com o Verdão vai até 2015, mas é o registro na CBF que regula transferências internacionais. Ele estaria “livre” em 16 de novembro, e teria de se entender a respeito do vínculo com o Palmeiras.
A direção diz que não houve nenhum atrito com o Mago por assinar um registro parcial: há pendência por causa do visto permanente.

Bate-Bola: Piraci Oliveira


Diretor jurídico do Palmeiras, ao LNET!

Por que o registro novo na CBF não aparece por mais três anos?
Estamos no processo para renovar o visto dele, entramos com a documentação há mais de um mês e temos de aguardar os trâmites no Ministério da Justiça e do Ministério do Trabalho. É demorado. Um visto permanente não precisará mais ser renovado. E esse visto tem relação com o Palmeiras. Ele só pode trabalhar no Palmeiras com esse visto.

Essa “renovação” na CBF em novembro será automática?
Se o Ministério do Trabalho e o Ministério da Justiça aceitarem toda a nossa documentação, sim.
Para transferências internacionais, vale a CBF, correto? Não corre o risco de ele ficar “livre”?
Tanto na Fifa como no Ministério do Trabalho e da Justiça, o Valdivia tem um contrato de cinco anos com o Palmeiras valendo.


No registro da entidade

No BID (Boletim Informativo Diário) do site da CBF, o novo registro de Valdivia foi gerado em 17 de agosto, semana passada. Inscrição 179697 com vigência: 17/08/2012 a 15/11/2012. O contrato de trabalho com o Verdão, feito em 2010, vai até 2015.

Outros gringos
Martinez e Guerrero, do Corinthians, mesmo com vistos permanentes, já estão registrados na CBF por três anos, prazo do contrato. Barcos, vínculo de três, tem um registro de dois anos.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores