sexta-feira, 27 de julho de 2012

Atacantes aprovam novo esquema do Botafogo e 'cobram' mais chances de gol


Elkeson aprovou entrada de mais um atacante na equipe e espera mais chances de gol
Elkeson aprovou entrada de mais um atacante na equipe e espera mais chances de gol
Insatisfeito com as últimas atuações, o técnico Oswaldo de Oliveira mudou o esquema do Botafogo do 4-5-1 para o 4-4-2. Assim, Rafael Marques ganhou uma chance a lado de Elkeson no ataque alvinegro. Apesar de não terem tido muitas oportunidades de treinamento e apenas uma atividade com a nova formação, os jogadores aprovaram a tática. Desta forma, os atacantes esperam ter mais chances de gols, já que a equipe não balança a rede dos adversários à três rodadas.

TÉCNICO DO BOTA MUDA ESQUEMA, E RAFAEL MARQUES E FELLYPE ENTRAM

  • Os últimos resultados negativos geraram algumas mudanças no time do Botafogo. Vitor Júnior foi barrado da equipe titular para a entrada do Rafael Marques. Além disso, Lucas Zen, que rompeu um dos ligamentos do joelho esquerdo, deu lugar a Fellype Gabriel. Assim, o técnico Oswaldo de Oliveira realizou mudança no esquema tático da equipe.
“Não é que eu ficava isolado. Era o sistema que vínhamos atuando. Alguns jogos passados deram certo, mas não nos ultimos. A entrada do Rafael vai me ajudar, facilitar bastante. Temos que finalizar mais vezes. Temos a chegada do Seedorf, Renato, Andrezinho e o Fellype Gabriel. Vai ajudar bastante. Vamos buscar entrosamentos, mas vai ocorrer naturalmente, temos que melhorar já nesse jogo”, disse Elkeson.
Rafael Marques, por sua vez, revela ainda não estar totalmente adaptado à equipe do Botafogo. Com apenas duas semanas de clube, o jogador terá sua segunda chance como titular – começou entre os onze em sua estreia contra o Santos, na vila Belmiro – e reclama dos poucos treinamentos pela falta de tempo hábil.
“Nem tanto adaptado ainda. Estamos treinando bem pouco. Hoje foi apenas o terceiro treino, já tem jogo neste sábado de novo. O esquema é diferente do que vínhamos jogando, agora temos dois atacantes e se torna um esquema mais ofensivo. Até pela situação, pelos resultados ruins, precisamos da vitória contra o Figueirense. Vão aparecer mais situações de gol agora”, afirmou o atacante.
Com a derrota para o Vasco, o Botafogo se manteve com 17 pontos e na oitava colocação, mas viu a diferença para o G-4 abrir consideravelmente. O Alvinegro voltará a campo neste sábado, às 21h, quando enfrentará o Figueirense, no Engenhão.
Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores