sexta-feira, 27 de julho de 2012

Um dia após criticar preparação para Copa de 2014, Blatter diz que não há atraso nos estádios


  • Joseph Blatter diz agora que o Brasil irá realizar uma "excepcional Copa do Mundo em 2014"
    Joseph Blatter diz agora que o Brasil irá realizar uma "excepcional Copa do Mundo em 2014"
Após cobrar agilidade em algumas obras dos estádios da Copa, e afirmar que algumas cidades-sedes do Mundial de 2014 "estão no vermelho", o presidente da Fifa, Joseph Blatter, recuopu em suas declarações e afirmou, via comunicado oficial no site da entidade, que "não há atrasos nos 12 estádios da Copa". da Copa "estavam no vermelho". 
"O trabalho melhorou imensamente. Estabelecemos um sistema de trabalho no nível executivo da organização junto com o Comitê Organizador Local, nomeando um representante do governo no conselho. O trabalho está em andamento nos estádios, nas estradas e nos aeroportos. Ainda há muito a fazer, mas estamos no bom caminho, e no momento não há estádios no vermelho", disse Blatter.

Para deixar claro que realmente mudou de opinião, o suíço aproveitou para parabenizar a presidente Dilma Rousseff pelo trabalho que vem sendo feito no Brasil: "Todos nós concordamos que a Copa no Brasil deve ser um sucesso. Expressamos confiança mútua com a presidente Dilma Rousseff e estamos certos de que conseguiremos realizar uma emocionante Copa das Confederações em 2013 e uma excepcional Copa do Mundo em 2014", afirmou.

Após o encontro do dirigente com a presidente, na capital britânica, no último dia 26, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo,
 já dava indícios de que o discurso do mandatário da Fifa poderia mudar. "O presidente da Fifa revelou a Dilma suas impressões sobre o andamento das obras para a Copa do Mundo de 2014, que foram as melhores possíveis", disse Rebelo, que também participou da reunião.

Blatter disse no Twitter que as duas partes "expressaram sua confiança mútua durante a reunião". "Juntos organizaremos (...) uma Copa do Mundo de 2014 excepcional".
Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores