sexta-feira, 27 de julho de 2012

Shevchenko anuncia que vai parar




Enquanto o mundo voltava os olhos para a cerimônia de abertura dos Jogos de Londres, um grande ídolo decidiu anunciar seu adeus ao esporte. Com passagens de destaque por Milan, Chelsea e Dínamo de Kiev, o ucraniano Andriy Shevchenko disse, nesta sexta-feira, que não vai mais jogar futebol para se dedicar à carreira política em seu país.

- Eu decidi interromper minha carreira como jogador de futebol para me dedicar à política. Detalhes? Vou contar neste sábado – disse o agora ex-jogador ao site ucraniano “sport.ua”, após a vitória do Dínamo de Kiev, seu ex-clube, sobre o Hoverla, por 3 a 1, pela terceira rodada do Campeonato Ucraniano.

Desta maneira, Sheva, que aos 35 anos vinha enfrentando problemas físicos de uns tempos para cá, encerra sua vitoriosa carreira com a participação em casa na última Eurocopa. Na ocasião, a Ucrânia foi eliminada na primeira fase, e ele anunciou sua despedida da equipe nacional, com 48 gols marcados em 111 jogos pela seleção.

Faltava ainda o adeus ao futebol, que veio nesta sexta-feira. O contrato de Shevchenko com o Dínamo - seu último clube - encerrou-se recentemente, e o atacante cogitava atuar na primeira divisão americana.

Brilho no Milan

Ele começou a jogar futebol profissionalmente em 1994 no Dínamo de Kiev, mas foi pelo Milan, onde chegou em 1999, que Sheva elevou seu nome ao patamar de grande astro mundial. Não foi em vão que o Chelsea abriu os cofres para levá-lo em 2006. O sucesso dos tempos de Milan não se repetiu na Inglaterra e a volta à equipe italiana foi inevitável. Em seguida, o camisa 7 teria ainda uma segunda passagem pelo Dínamo de Kiev antes de pendurar as chuteiras.

Fonte :Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores