sábado, 15 de dezembro de 2012

Klose supera erros e define vitória da Lazio sobre a Inter


Klose (foto AP)
Miroslav Klose, um dos atacantes com maior poder de definição do futebol mundial, falhou duas vezes em momentos cruciais neste sábado. Dois erros aparentemente bobos, no entanto, não impediram que o jogador honrasse a fama para decidir uma importante vitória da Lazio no Campeonato Italiano: em casa, fez 1 a 0 na Inter de Milão para encostar nos líderes, chegando ao quarto lugar.
Com o resultado, a Lazio chega aos 33 pontos, à frente de Roma e Fiorentina. Já a Inter de Milão estaciona nos 34 na segunda colocação e pode ser ultrapassada pelo Napoli, terceiro colocado que no domingo pega o Bologna dentro de casa, e ainda ver a líder Juventus se distanciar, já que o time de Turim soma 38 pontos e ainda entra em campo contra o Atalanta, também domingo.
Lazio e Inter de Milão fizeram partida digna da disputa por vaga entre os primeiros colocados: um confronto bem disputado, com diversas chances de gol e algum nervosismo em campo. O brasileiro Hernanes, por exemplo, chegou a discutir com Ledesma quando a Lazio já estava à frente do placar, e para evitar problemas deixou o gramado substituído antes do apito final.
O primeiro tempo foi todo da Lazio, que sufocou a Inter de Milão. Na etapa final, no entanto, o técnico Andrea Stramaccioni fez alterações táticas no time visitante, que voltou melhor e passou a pressionar o anfitrião, chegando a acertar a trave. O jogo, ao que tudo indicava, seria decidido no detalhe. Foi então que Klose falhou duas vezes, quando a Lazio esperava que definisse o placar final.
Na primeira oportunidade, Klose recebeu passe dentro da área em posição legal, mas dominou mal e, sozinho, deixou a bola passar para as mãos de Handanovic. Pouco depois, invadiu a área entre os zagueiros, mas se desequilibrou e caiu antes mesmo de conseguir finalizar, na cara do gol. A terceira chance o atacante alemão não desperdiçou: foi lançado pela direita e bateu cruzado, quase de carrinho, para definir o placar final aos 36min do segundo tempo.
A tensão entre os times e as discussões aumentaram no final do jogo, com entradas cada vez mais duras. Apesar disso, a Lazio segurou o resultado positivo. O time volta a atuar, pela 19ª rodada do Campeonato Italiano, no próximo domingo, contra o Cagliari, às 12h (de Brasília). No mesmo dia e horário, a Inter de Milão tenta a recuperação fora de casa contra a Udinese.


Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores