sábado, 15 de dezembro de 2012

É CAMPEÃO!! O time Rubro Negro Baiano levanta a taça da Copa do Brasil Sub-20



O Atlético-MG lutou, abriu dois gols com um jogador a menos por todo o segundo tempo, mas o Vitória se apoiou na vantagem conquistada na última terça-feira para ficar com o título da primeira Copa do Brasil Sub-20 mesmo com uma derrota por 2 a 1 em Minas Gerais.

O empate sem gols, ótimo para os baianos, durou até os 27 minutos do segundo tempo, quando Carlos abriu o placar. Dez minutos depois, ele mesmo ampliou. E apesar da pressão em busca do terceiro gol, que garantiria o título, o Atlético-MG viu o Vitória descontar com um gol de Welison, já nos acréscimos do segundo tempo, que garantiu o título ao time do Nordeste dentro da Arena do Jacaré, em Sete Lagoas - no jogo de ida, havia feito 4 a 1 no Barradão.

O jogo
 - Com a difícil missão de virar um placar de 4 a 1, o Atlético-MG até tentou incendiar o jogo no início. Mas quem assustou primeiro foi o Vitória, quando Maia bateu falta na trave do goleiro Paulo Victor e por pouco não abriu o placar aos 14 minutos de jogo. Pouco depois, os mineiros pressionaram e empataram em bolas no poste, quando um cabeceio forte parou na trave de Gustavo.

Aos 29, o Vitória novamente teve grande chance quando a zaga atleticana tirou em cima da linha. Mas pouco antes do primeiro tempo acabar, o time da casa viu o título ficar ainda mais distante quando Lucas Cândido fez falta, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso - por reclamação, Rogério Micale também foi colocado para fora.

Na segunda etapa, o Atlético-MG tentou ir para cima, lutou, mas de fato não conseguiu construir uma verdadeira pressão sobre o rival. E num contra-ataque, Marcone arrancou, driblou dois zagueiro e fez bela jogada, mas o chute cruzado passou ao lado da meta de Paulo Victor. Por pouco o Vitória não marca.

Mas se o jogo caminhava para um título tranquilo do Vitória, Carlos recebeu lindo lançamento nas costas da zaga e tocou com categoria. Aos 27 minutos de jogo, Atlético-MG 1 a 0. Faltavam mais dois.

E dez minutos depois, aos 37, faltava apenas mais um. Isso porque o zagueiro Jemerson descolou um ótimo cruzamento do lado direito e viu Carlos, de novo ele, tocar de cabeça para fazer 2 a 0.

Mas quando o Atlético-MG era só pressão e se jogava para o campo de ataque, o Vitória sacramentou o título com um gol no contra-ataque já aos 45 minutos do segundo tempo: Welison saiu do banco para descontar e garantir a taça ao time baiano.

Campanha do campeão - Na primeira fase, o time baiano estreou com derrota (1 a 0) para o América-MG na mesma Arena do Jacaré que levou o título, mas na volta bateu os mineiros por 4 a 1 e avançou. Nas oitavas, fez 4 a 0 no Palmeiras em casa e se deu ao luxo de perder por 2 a 1 na volta; aí despachou o Cruzeiro com duas vitórias, 2 a 0 e 3 a 2; nas semifinais, fez 1 a 0 no Grêmio jogando na Bahia e se classificou pelo gol marcado fora, já que levou 2 a 1 em Porto Alegre.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 X 1 VITÓRIA
ATLÉTICO-MG - Paulo Victor; Jean Pablo, Donato, Jemerson, Thiago; Rafael, Lucas Cândido, Álvaro (Cássio), Henrique (Souza), Paulinho e Carlos. Técnico: Rogério Micale

VITÓRIA - Gustavo; Guilherme (Clayton), Matheus, Josué e Mansur; Edson, Gabriel Soares, Maia, Mauri (Welison); Marcone (Agdon) e Alan Pinheiro. Técnico: Carlos Amadeu

Motivo: Segundo jogo da final da Copa do Brasil sub-20
Local: Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG)
Data e Hora: 15/12/2012, às 21h (Horário de Brasília)
Juiz: Felipe Duarte Varejão (SC)
Auxiliares: Pablo Almeida da Costa (MG) e Wesley Carvalho (MG)
Público e renda: Não divulgados
Cartões amarelos:  Mansur, Guilherme, Arthur Maia, Edson, Alan Pinheiro, Gabriel e Josué (VIT), Lucas Cândido e Paulo Victor (CAM)
Cartões vermelhos:  Lucas Cândido, 47'/2ºT (CAM)

Fonte: Espn e Lance Net

Jornalista: Thalisson Bandeira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores