sábado, 15 de dezembro de 2012

Bilbao derrota Mallorca e esboça reação no Espanhol

Aduriz marcou o único gol do jogo em Maiorca Foto: EFE


O Athletic de Bilbao conseguiu um importante resultado para não se afastar da briga por classificações continentais no Campeonato Espanhol. Depois de um péssimo início de ano, o clube basco derrotou o Mallorca por 1 a 0 fora de casa e encostou, ainda que provisoriamente, na parte de cima da tabela de classificação neste início de 16ª rodada.
O único gol da partida foi marcado aos 10min do primeiro tempo, com Aritz Aduriz. O centroavante recebeu bom cruzamento da direita de Iraola e cabeceou firme, para o fundo da meta defendida pelo israelense Dudu Aouate.
Embalado depois de ter vencido o Celta também pela contagem mínima na rodada passada, o Bilbao chegou aos 21 pontos ganhos e ficou na 11ª colocação da tabela, mas a uma distância muito pequena em relação ao Málaga, quarto colocado com 25. Já o Mallorca segue em péssima fase: continuou estacionado com 13 pontos, na 17ª posição e grudado à zona de rebaixamento.
Em busca da terceira vitória consecutiva no campeonato, o Bilbao volta a campo na próxima rodada para encarar o Zaragoza, em casa. Já o Mallorca desafiará o Betis, nos domínios dos rivais.
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores