sábado, 15 de dezembro de 2012

Com dois a mais, Olympique vence Toulouse e iguala líder Lyon

Com chute no ângulo, Gignac (à dir.) marcou o gol da sofrida vitória do Olympique de Marselha Foto: AFP


Brigando pela liderança do Campeonato Francês, o Olympique de Marselha sofreu para conseguir bater a equipe do Toulouse por 1 a 0, neste sábado, no Stadium Municipal de Toulouse, casa do adversário, pela 18ª rodada da competição. Atuando com dois jogadores a mais em todo o segundo tempo - Mbengue e Tabanou foram expulsos ainda no primeiro tempo -, a equipe de Marselha teve dificuldades para conseguir abrir o placar, desperdiçou cobrança de pênalti com André Ayew e só marcou o gol da vitória aos 23min da segunda etapa, com golaço do camisa 9 Gignac.
O resultado positivo deixou os comandados do treinador Élie Baup com 35 pontos ganhos, mesma pontuação do líder Olympique de Lyon, que está na frente da equipe de Marselha apenas pela diferença no saldo de gols (14 a 3). O Lyon ainda jogará nesta rodada contra o Paris Saint-Germain, às 18h (de Brasília), e poderá voltar a abrir diferença na ponta. A equipe parisiense possui 32 pontos na tabela e também luta para encostar nos líderes e embolar ainda mais a disputa do título francês.
O jogo deste sábado começou bem equilibrado até que, Mbengue, do Toulouse, recebeu cartão vermelho, aos 27min do primeiro tempo, e deixou a equipe da casa desfalcada logo na etapa inicial. Ainda nos 45 minutos iniciais, o Olympique teve uma grande chance de abrir o placar. Aos 39min, Tabanou fez falta dentro da área em cima de Jordan Ayew e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, André Ayew bateu no canto esquerdo do goleiro e, bem adiantado, Ahamada defendeu a cobrança.
Cinco minutos depois, Tabanou chegou no adversário em um carrinho por trás, recebeu o segundo amarelo e deixou o Toulouse com dois jogadores a menos ainda no primeiro tempo. Nos momentos finais da etapa inicial, Ahamada ainda foi obrigado a fazer boas defesas para a garantir o placar zerado até a ida aos vestiários.
Na volta à etapa complementar e sabendo da vantagem númerica dentro de campo, o Olympique teve grande trabalho para penetrar a zaga adversária. O trabalho do ataque só surtiu efeito aos 23min, quando Gignac, jogador formado no Toulouse, invadiu a área pela esquerda, ajeitou para o pé direito e mandou a bola no ângulo do goleiro Ahamada. O único tento foi o suficiente para garantir o triunfo da equipe de Marselha que, no momento, ocupa a segunda colocação, já que tem saldo inferior ao Lyon.
Na próxima rodada, o Olympique de Marselha enfrenta o Saint-Etienne, no próximo domingo, dia 23. No mesmo dia, o Toulouse, que parou nos 23 pontos com a derrota desta sábadp, duelará com o Sochaux.
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores