segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Vascaínos lamentam poucas oportunidades e esperam longo rodízio na ponta da tabela


Nilton em ação em uma das partidas do Vasco no Brasileirão 2012: briga pela ponta
Nilton em ação em uma das partidas do Vasco no Brasileirão 2012: briga pela ponta
Após a derrota para o Atlético-MG por 1 a 0, no último domingo, em Belo Horizonte, o elenco do Vasco se reapresentou nesta segunda-feira e iniciou a preparação para o confronto contra o Coritiba, quinta-feira, às 21h, em São Januário, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. No discurso dos atletas, decepção pelo baixo número de oportunidades criadas na partida e a certeza de que a briga na parte de cima da tabela será intensa até o final da competição.

VASCO TEM PIOR SEQUÊNCIA E AMARGA MAIOR DISTÂNCIA PARA A LIDERANÇA

  • Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco
    A perda da vice-liderança após sete rodadas não aconteceu por acaso com o Vasco. A derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG no último domingo selou a pior sequência do time dentro do Campeonato Brasileiro deste ano e deixou o time em terceiro lugar na tabela de classificação. Nos últimos quatro jogos, o cruzmaltino conseguiu apenas cinco pontos, com 41,6% de aproveitamento. Além do revés para os mineiros, foram dois empates, com Internacional e Corinthians, e apenas uma vitória, contra o Sport.
Com o resultado, o Cruzmaltino caiu para a terceira posição, com 34 pontos. São quatro pontos atrás do líder Atlético-MG. A derrota passou, mas ainda é lamentada nos bastidores da Colina histórica, já que poderia colocar o time na liderança.
“Sabemos que não dá para ficar muito tempo lamentando. É um jogo que já passou e pretendemos não pensar mais nisso. Temos que nos concentrar no Coritiba e fazer o máximo para conseguir os três pontos. Buscamos ganhar todos os jogos, mas não com essa característica de loucura e desespero de vencer a próxima partida por causa de uma derrota”, afirmou o lateral esquerdo William Matheus.
Uma das dificuldades assimiladas pelos jogadores envolve a baixa criação de jogadas no compromisso do fim de semana. O time sabe que precisa evoluir para voltar a vencer na quinta-feira. “Precisamos criar um pouco mais de oportunidades de gols e conseguir colocar isso em prática. Buscamos fazer o máximo. Vem dando certo o trabalho e acredito que o caminho é esse mesmo”, concluiu Matheus.
Já o volante Nilton também salientou as dificuldades da equipe, mas assegurou que o Vasco brigará pelo título até o final da competição. “O campeonato é longo e esse rodízio na ponta é muito comum, Não tem nada perdido e estamos na luta. Tem muito chão pela frente e o importante é seguir pontuando. Só depende de o Vasco voltar a vencer na próxima rodada”, encerrou.
FELIPE TREINA E VIRA OPÇÃO
O técnico Cristóvão Borges pode contar com Felipe no compromisso de quinta-feira. O meia voltou a treinar nesta segunda-feira e mostrou-se recuperado das dores no joelho direito. O time treina na tarde de terça-feira, em São Januário.
Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores