segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Sobis revela pressa do Flu após lesões, mas destaca retorno acima do esperado


Rafael Sobis encara sequência de jogos após superar lesão e demonstra preocupação
Rafael Sobis encara sequência de jogos após superar lesão e demonstra preocupação
A necessidade de Abel Braga após ver dois de seus atacantes sofrerem lesões musculares fez com que Rafael Sobis ganhasse uma oportunidade antes mesmo do que ele imaginava. O camisa 23 voltava de um problema muscular e teve que se desdobrar para atender ao pedido do treinador e ir a campo. A pressa do Fluminense se deveu aos desfalques de Wellington Nem e Marcos Junior.
  • Photocamera
    Wagner aparece como mais uma dor de cabeça para Abel Braga montar o Fluminense para a sequência do Brasileiro. Durante a vitória sobre o Palmeiras, o meia foi substituído por causa de dores no joelho esquerdo. Nesta segunda-feira, o jogador demonstrou otimismo quando questionado sobre o problema e assegurou dedicação para entrar em campo na próxima rodada.
Apesar de ter sido surpreendido com a escalação no duelo contra o São Paulo e, em seguida, com o Palmeiras, Sobis afirma que o retorno aos gramados o agrada.
“Lesões com certa gravidade requerem tempo. Não pode entrar jogando, é preciso jogar um pouco de cada vez e se soltar nos treinamentos. Por ironia do destino, caiu para eu jogar. Eu sei que ainda não estou 100%, mas estou conseguindo render muito acima do esperado pela lesão que sofri e pelo tempo que fiquei parado”, analisou o atacante.
O calendário e a exigência de cada partida fazem com que Sobis peça inteligência para que os atletas tricolores evitem lesões. O atacante ressalta a força do elenco do Fluminense para superar os problemas médicos que acontecem durante o Brasileiro.
“Fiquei quase três meses sem jogar, volto e jogo duas partidas completas. O jogador tem que se cuidar, saber até onde pode ir, porque a exigência é gigante. O nível do campeonato é muito alto. O Brasil é muito grande, são muitas viagens e não dá tempo para descansar. Temos que ser inteligentes. Nosso time se doa muito e temos esperança de que ninguém se machuque. Por isso que vale a muito a pena ter um grupo bom”, afirmou.
Apesar de ter entrado no time sem sequência de treinamentos, Sobis minimiza a questão e ressalta o trabalho do técnico Abel Braga. “Todo mundo sabe o que treinador quer. Entra um, sai outro e o time continua com um bom nível. A gente está tentando fazer por merecer uma possível liderança desde já”, completou o jogador.
O Fluminense tem 35 pontos e está na vice-liderança do Brasileiro. O Atlético-MG tem três pontos a mais. A equipe tricolor volta a campo nesta quarta, às 19h30, contra o Cruzeiro.
Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores