segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Nas graças da torcida, Patito quebra rótulo de 'pé torto'

As imagens de Santos 2 x 2 Atlético-GO (Foto: Eduardo Viana)

Dez minutos. Foi o tempo suficiente para o atacante argentino Patito Rodríguez balançar as redes do Atlético-GO, cair nas graças da torcida do Santos e mostrar que tem tudo para se livrar de uma assombração que o atormentava nos tempos de Independiente (ARG): "O fantasma do pé torto".
No país "hermano", Patito, 22 anos, é visto como grande revelação, mas a falta de "cacoete" para encontrar o caminho das redes é motivo de críticas por parte da torcida e imprensa. Pela sua ex-equipe, marcou apenas dez gols em 114 jogos. No Santos, no entanto, o cartão de visitas foi animador.
Depois de 20 dias esperando a regularização - e treinando finalizações, com bom desempenho - ele entrou no lugar de Leandrinho no intervalo e, logo no primeiro arremate, marcou o primeiro gol alvinegro no empate por 2 a 2 com o Atlético-GO, sábado. Eram dez minutos da segunda etapa quando o atacante mostrou oportunismo surpreendente para aproveitar rebote.
O tento marcado causou delírio nas arquibancadas do Pacaembu e, principalmente, no debutante da noite, que comemorou efusivamente. Pelo Twitter, mais alegria.
– Estou muito orgulhoso e contente. Agradeço pelo carinho dos brasileiros e argentinos, me sinto muito feliz – escreveu o jogador.
A felicidade poderia ter sido ainda maior. No fim do jogo, o argentino acertou lindo chute de fora da área, mas o goleiro Márcio realizou defesa e evitou o gol que daria a vitória ao Santos. Novo artilheiro?
Um gol que vale por mil
Patito Rodríguez pode não ter feito muitos gols pelo Independiente (ARG), sua ex-equipe, mas um em especial causa suspiros de felicidade e é motivo de idolatria por parte da torcida argentina em torno do novo reforço alvinegro.

Em 2011, o Independiente empatava por 1 a 1 com o Olimpo (ARG), fora de casa, em Bahia Blanca, e precisava de um gol salvador para se livrar do rebaixamento no campeonato nacional. O ele chegou. A poucos minutos do fim, Patito marcou um golaço e decretou a permanência da equipe na primeira divisão.

Desde então, o atacante, mesmo sem ter apresentado um grande cartel de gols, virou ídolo da equipe. A transferência do "camisa 10" para a equipe da Vila Belmiro foi motivo de protesto por parte dos torcedores. Mesmo distante, Patito Rodríguez segue sendo lembrado pelos "hermanos".

Ele foi destacado pelo jornal Olé, na edição de domingo, pela boa atuação e tento marcado na estreia pelo Peixe. O atacante Miralles, outro argentino, também teve seu nome exaltado pela imprensa do país vizinho. Ele foi responsável pelo segundo gol do Peixe no sábado.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores