segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Perto da aposentadoria, Ferguson pensa em Mourinho como sucessor

Mourinho e Ferguson (Foto: Reprodução / The Sun)

Se depender de Alex Ferguson, sua estátua de bronze no estádio Old Trafford pode ganhar no futuro a companhia de uma outra, só que de José Mourinho. Cada vez mais perto de sua aposentadoria, o técnico de 70 anos do Manchester United, há 26 anos no clube, pensa no comandante do Real Madrid como seu possível sucessor na Inglaterra. Para ele, o treinador português, de 49 anos, reúne as qualidades necessárias para ficar à frente dos Diabos Vermelhos.
- Ele pode gerenciar em qualquer lugar, absolutamente. Eu nunca pensaria que um cara que nunca jogou futebol poderia ser um treinador top de linha, mas então você tem de olhar para a sua personalidade. Ele tem uma personalidade maravilhosa, forte e que preencheu essa lacuna - analisou Ferguson, no documentário ITV4.
O técnico do United relembrou o início da passagem de Mourinho pelo Chelsea para respaldar seus próprios elogios aos português, que iniciou um ciclo de sucesso no clube inglês de 2004 a 2007.

- Lembro-me de sua primeira conferência de imprensa. Eu pensei: 'Cristo, ele é um arrogante'. Ele estava contando os jogadores: 'Olha, eu sou especial, nós não perdemos os jogos'. Caramba, chegando à Inglaterra, ele é apenas um homem jovem e dizendo que é especial! Mas fez com que todos os jogadores tivessem a crença de que eles estavam indo para vencer o campeonato.
Na Inglaterra, especula-se cada vez mais que a aposentadoria de Ferguson está cada vez mais próxima. Embora não haja uma data concreta, fala-se em talvez mais duas temporadas.

Fonte: Globo Esporte

Víctor Luciano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores