segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Sampaoli é apresentado na seleção chilena e abre as portas para Valdívia


Jorge Sampaoli, novo técnico da seleção chilena (Foto: Reprodução)
Responsável pelo período mais glorioso da história do Universidad de Chile, conquistando o campeonato nacional três vezes e a Copa Sul-Americana em 2011, o técnico argentino Jorge Sampaoli foi apresentado nesta segunda-feira como novo treinador da seleção chilena. Entre as novidades que pretende implementar, o comandante deixou o caminho livre para o retorno do meia Valdívia, do Palmeiras, que teve problemas com Claudio Borghi, o último dono do cargo, demitido há menos de um mês.
Valdívia tem um histórico de problemas na seleção. Em novembro do ano passado, o meia foi afastado da seleção por Borghi por ter se apresentado a um treinamento, junto a outros companheiros, com 45 minutos de atraso e sob efeito de bebidas alcoólicas. Em 2007, o meia foi suspenso por 20 partidas também por causa de indisciplina - a pena acabou sendo reduzida para dez jogos.
- A ideia é realizar uma pré-temporada a partir de 3 de janeiro e todos os nomes serão avaliados em seu momento. Mas reitero que todos serão avaliados igualmente. Tanto Valdivia, quanto qualquer outro nome serão avaliados da mesma forma que outros - garantiu Sampaoli.
Atualmente o Chile é o sexto colocado das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014 com 12 pontos, mesma pontuação de Uruguai e Venezuela - quarto e quinto colocados respectivamente. A missão de Sampaoli, após nove rodadas de disputa é conseguir imprimir sua filosofia em um grupo marcado por atos indisciplinares.
- O objetivo é classificar ao Mundial. Hoje estamos buscando essa oportunidade. O mais importante é convecer um grupo de jogadores a jogar de uma determinada maneira para conseguir um objetivo.Aqui todos devem saber claramente a importância de se colocar a camisa da seleção chilena - concluiu.
O trabalho do argentino começa já nesta segunda-feira. O técnico vai viajar para a Europa, de onde pretende começar a organizar seu planejamento e definir como será seu esquema de jogo.
- Viajaremos para a Espanha e temos um catálogo de partidas e jogadores para visitar. Todos terão a mesma possibilidade de estar na equipe. Através da explicação de nosso método veremos quem serão os convocados - acrescentou.
Fonte:Globo Esporte
Thalysson Bandeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores